Receitas

Tradução

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sábado tem Ação Comunitária Brincando na Rua e o Escotismo no bairro Da Glória


Por: Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano


A atividade será do Cras II do Garcia em parceria com o Grupo Escoteiro TBZ.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II – Garcia promove em parceria com o Grupo Escoteiro Teófilo Bernardo Zadrozny (GE TBZ) a Ação Comunitária Brincando na Rua e o Escotismo. As atividades serão realizadas neste sábado, dia 1º, das 8h às 11h, no Cras II, na Rua da Glória, 459, no bairro Da Glória. Em caso de chuva, as oficinas externas serão desenvolvidas no Ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Menores Atletas (Apama), que fica anexo ao Cras.

A ação é destinada às famílias atendidas pelo Cras e aos jovens com interesse em conhecer as atividades do GE TBZ e dos serviços de assistência social desenvolvidos pelo Cras. O evento busca o fortalecimento familiar e comunitário, por meio de espaços de trocas e integração. A programação conta com atividades socioeducativas do Cras e outras do GE TBZ. A abertura do evento será feita no método escoteiro. Na seqüência, os participantes de 7 a 21 anos serão divididos em grupos por faixa etária e farão atividades e jogos analógicos.

A comunidade contará com Oficinas de Filtro dos Sonhos, Artesanato Sustentável, palestra sobre Limites na Família, Roda de conversa sobre os serviços do Cras, além de Roda de conversa sobre Alimentação Saudável com plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) e apresentação de peça de teatro “A Floresta Encantada”. Também terá pintura facial, escultura de balões e degustação de comida mateira, exposição de maquete de pioneira, mantos, lenços e outros artigos escoteiros.

Além da comunidade, a iniciativa conta com a parceria de empresas do município, Senac, Viacredi e também com equipamentos da Prefeitura como o ESF Maria Baumgartner e Ambulatório Geral (AG). A Banda da Escola Básica Municipal (EBM) Henrique Alfarth será a atração da abertura do evento.

Grupo Escoteiro TBZ
O Grupo Escoteiro TBZ existe há 33 anos na Rua Germana Roeder, 110, no bairro Progresso, anexo ao Ginásio de Esportes da Associação Artex. Desenvolvem atividades aos sábados e contam com cerca de 100 integrantes, entre chefias, lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros.

Cras Região II – Garcia
O Cras do Garcia (Região II) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A unidade é referência para os moradores dos bairros Da Glória, Garcia, Progresso e Valparaíso. Funciona na Rua da Glória, 459, com o telefone de contato 3381-6334.

Nenhum comentário:

Postar um comentário