Receitas

Tradução

segunda-feira, 6 de maio de 2019

MAB anuncia as atrações da 2ª Temporada de Exposições

Foto: Adriana Granado / Divulgação


Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Artistas de quatro estados participam da edição que abre ao público no dia 16 de maio.

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre no dia 16 de maio a 2ª Temporada de Exposições do ano. A edição reúne obras de artistas de Blumenau, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A noite multicultural terá a tradicional conversa com os artistas, lançamento de livro e apresentação da Banda Municipal de Blumenau. A partir do lançamento, às 19h, as visitas às exposições podem ser feitas até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.

A noite multicultural apresentará ao público o livro “Combates pela cidade: Pomerode, de Distrito a Município (1934-1959)”, autoria de Michel Honório da Silva. Também será possível conhecer, em primeira mão, as mostras Desenhos de Um Real, de Diego de Los Campos (SC), Coletivo @7, de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ); Como fazer um pote?, de Roseli Moreira; 5 Marias, de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR), e Apto 22, de Adriana Granado.

Como no verso do poeta Jorge de Lima, em Invenção de Orfeu, “há sempre um copo de mar para o homem navegar”. “Diante disso, a 2ª Temporada de Exposições do MAB apresenta produções com pluralidades de narrativas e esperanças”, observa a gerente do museu, Mia Ávila. “Há consciência de que a aproximação, a troca e a integração são fundamentais para a produção contemporânea. Caberá aos expectadores navegarem por esses mares e estabelecerem as conexões”, afirma.

Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 16 de maio, quinta-feira
Horários:
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da temporada, lançamento de livro e apresentação musical
Visitas: até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação etária indicativa: Livre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário