Receitas

Tradução

terça-feira, 7 de maio de 2019

Abertas as inscrições para a Caminhada das Nascentes


Por: Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



O evento está marcado para o dia 2 de junho.



Já estão abertas as inscrições para a Caminhada das Nascentes. Neste ano, o evento acontecerá no dia 2 de junho, a partir das 8h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 deste mês, neste link:  Caminhada das Nascentes


O percurso de 10,5 km em meio à natureza exuberante da Nova Rússia poderá ser percorrido a pé ou de bicicleta. O número de participantes fica limitado a 400 inscritos.

O ponto de partida será em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, localizada na rua Santa Maria, 4.200, no bairro Progresso. O trajeto contará com dois postos de abastecimento de água. No ponto final, na entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, será servido um café típico da região, pelo valor de R$ 20. 




O diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, explica que a caminhada une esporte e lazer “A Caminhada das Nascentes é uma bela oportunidade para aliar a prática de esportes e contemplação da natureza. Os participantes estarão se exercitando em meio a um lindo cenário”, afirma. Ainda segundo o diretor, a organização oferece transporte gratuito para o retorno ao ponto inicial do evento.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Conta com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Fundação Municipal de Desportos (FMD), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Seterb, Intendência Distrital do Garcia, Instituto Parque das Nascentes (Ipan) e Parque Nacional da Serra do Itajaí/ICMBio, além de outras entidades, órgãos e comunidade da Nova Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário