Receitas

Tradução

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Anne Schneider faz concerto na Igreja do Espírito Santo



Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Apresentação faz parte da programação dos 200 anos do nascimento do fundador da cidade.

Na noite deste sábado, dia 4 de maio, às 19h, a organista Anne Schneider se apresenta na Comunidade Luterana Blumenau Centro no programa Cultura na Igreja do Espírito Santo (Rua Amazonas, 119). A musicista iniciou-se nas artes muito cedo. Cursou órgão, piano e filosofia na Universidade do Rio Grande do Sul. Atualmente, é organista titular da Comunidade Martin Luther, em Porto Alegre (RS), onde coordena séries e encontros internacionais de órgão.

Anne foi diretora do Conservatório de Música do Colégio Americano e presidente da Associação de Organistas do Rio Grande do Sul. Atua há mais de duas décadas em festivais internacionais, séries famosas e catedrais na Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Estados Unidos Inglaterra, Portugal e tantos outros países.

Dentre as músicas que serão apresentadas podem-se destacar obras de D. Buxtehude, Bach, Villa-Lobos e Händel. Na última parte da noite, a trompetista Simone Reichow Westphal fará uma participação especial.

O projeto Cultura na Igreja do Espírito Santo surgiu em 2018 fruto da parceria da Comunidade Luterana Blumenau Centro e Fundação Cultural de Blumenau. A iniciativa conta com o apoio da Escola Barão, Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, Rádio União FM e Consulado Honorário da Áustria em Blumenau.

A programação desse ano também é dedicada aos 200 anos de nascimento do Dr. Hermann Blumenau. "A comunidade vem participando e prestigiando os talentos e profissionais da música que têm utilizado o templo religioso como espaço cultural", comenta Rodrigo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário