Receitas

Tradução

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ave símbolo do município vira arte na Fundação Cultural



Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Pintor nômade Oberdam Eltz desenhou a ave no painel destinado especialmente à arte urbana localizado no estacionamento da FCBlu.

A ave símbolo do município de Blumenau, a Aracuã, agora também integra a coleção de artes que embeleza o painel de arte urbana na área externa da Fundação Municipal de Blumenau. O trabalho foi concluído na manhã desta quarta-feira, dia 29, pelo pintor nômade Oberdam Eltz. Ele faz das paredes sua tela para trabalhos baseados em caligrafia e grafismo de variadas etnias. Antes de chegar à cidade, passou por diversos países deixando sua marca.



Gaúcho de nascimento, e nômade por escolha, Oberdam tatua há 20 anos. Na atualidade, desenvolve trabalhos em free hand e fine line (em todos os estilos). Em constante movimento, nas suas viagens já tatuou em Londres, França, Alemanha, Espanha, Índia, Peru e alguns estados do Brasil.



A Lei Número 7.592, de 20 de janeiro de 2011, instituiu a ave símbolo do município. Cientificamente conhecido como Ortalis Gutatta, a Aracuã mede cerca de 45 centímetros e vive em pequenos grupos nas áreas com árvores e às margens de florestas. Seu canto costuma ser percebido no começo do dia em regiões próximas ao Litoral e na Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário