Receitas

Tradução

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Abertas as atividades do mês de conscientização no trânsito



Por: Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva


Evento de abertura do Maio Amarelo ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 2.

A tarde desta quinta-feira, dia 2, reuniu representantes de diversos órgãos, entidades, instituições e da comunidade no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, para o lançamento oficial das ações para o Maio Amarelo. A programação dedicada ao mês de conscientização no trânsito terá cerca de 100 atividades.



Durante a solenidade, o representante da comissão do Maio Amarelo em Blumenau, Paulo Renato Kramatscher, destacou o tema deste ano do movimento “No trânsito o sentido é a vida” e a importância de cada pessoa fazer a sua parte. “O grande problema está nas pessoas, em todos. Cada um pode dar sua contribuição para preservar a vida”, argumentou.

Eloi Estevam Marloch, vítima de acidente de trânsito, alertou sobre o uso de equipamentos de segurança para os motociclistas. “Só estou aqui para fazer esse relato porque estava com os equipamentos de segurança quando me acidentei de moto, caso contrário, poderia ter sido pior. O outro motociclista envolvido na ocorrência faleceu”, comentou.

O presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, ressaltou a campanha para conscientização feita pela autarquia para o mês especial abordando três das principais causas de acidentes de trânsito: excesso de velocidade, uso do celular e embriaguez ao volante. Na oportunidade mostrou os materiais que serão veiculados nas emissoras de televisão e rádio, bem como nas redes sociais.

Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt reforçou o quanto é fundamental o comportamento prudente para que acidentes sejam evitados e a cidade tenha menos vítimas no trânsito. Ao longo do mês, o prédio da Prefeitura de Blumenau estará com a iluminação amarela em apoio ao movimento.



A programação para o mês especial terá diversas atividades, entre elas blitze educativas, palestras, exposição e simulado de acidente de trânsito. O cronograma completo do Maio Amarelo na cidade pode ser conferido no link disponível no site da Prefeitura: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário