Receitas

Tradução

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Encerradas as inscrições para a 6ª Caminhada das Nascentes




Por: 
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
        Assistente de Comunicação: Juliano Splitter


Todas as vagas para pedestres e ciclistas foram preenchidas.

A 6ª Caminhada das Nascentes, que ocorre no dia 2 de junho, já atingiu o número máximo de inscrições. Todas as vagas para pedestres e ciclistas foram preenchidas. Para garantir um passeio responsável e que não ocasione agressões ao meio ambiente, a Secretaria de Turismo e Lazer e o Parque Vila Germânica limitaram os cadastros para 400 pessoas, número alcançado ainda nesta quarta-feira, dia 8.

Este é o primeiro ano, desde a primeira edição, que as inscrições se encerraram tão rapidamente. “A Caminhada das Nascentes é um passeio belíssimo. Estamos felizes com o número de inscritos e com a rapidez que foram feitas as inscrições, o que demonstra que o evento já vinha sendo aguardado pelos interessados”, afirma Luiz Koerich, diretor de Eventos do Parque Vila Germânica.

O evento inicia a partir das 8h, com um percurso de aproximadamente 10,5 km para os pedestres e ciclistas inscritos. A largada será em frente à ETA 3 do Samae, localizada na Rua Santa Maria, 4.200, no bairro Progresso. O trajeto contará com dois postos de abastecimento de água. No ponto final, na entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, será servido um café típico da região, pelo valor de R$ 20 por adesão. A organização oferece transporte gratuito para o retorno ao ponto inicial do evento.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Conta com o apoio da Intendência Distrital do Garcia, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Instituto Parque das Nascentes (Ipan) e conta ainda com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Seterb, e Parque Nacional da Serra do Itajaí/ICMBio, além de outras entidades, órgãos e comunidade da Nova Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário