Receitas

Tradução

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Homens terão atendimento exclusivo em unidades de saúde neste sábado


Quinze unidades de saúde do município abordarão o cuidado integral com a saúde do homem.

As ações do Novembro Azul seguem a todo vapor em Blumenau. 
Neste sábado, dia 18, quinze unidades municipais de saúde, espalhadas por diversas regiões, estarão abertas para realizar atendimento exclusivo para o público masculino. 

Organizada pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), a iniciativa tem como objetivo incentivar e promover o cuidado integral com a saúde do homem.


No período das 8h às 12h, as unidades oferecerão diversos serviços e atividades, como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, entre outros. Na ocasião, haverá ainda orientações sobre a saúde do homem. Os pacientes que desejam receber o atendimento devem entrar em contato previamente com a unidade mais próxima de suas residências para verificar a necessidade ou não de agendamento.

A secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar, destaca que a ação é similar à realizada para as mulheres durante o Outubro Rosa. “Nosso intuito é alertar sobre as doenças mais prevalentes na população masculina e incentivar que procurem as nossas unidades de saúde. Sabemos que a prevenção é fundamental para a manutenção de uma vida mais saudável. Queremos aproximar cada vez mais a comunidade dos serviços existentes”.

Em Blumenau, aproximadamente 49% da população é composta por homens, dos quais 30% possuem idade entre 20 e 59 anos. Na faixa entre 20 e 40 anos, a maior parte dos óbitos decorre de causas externas, como acidentes e agressões. Já no público acima de 40 anos, as mortes ocorrem predominantemente em virtude de doenças cardiovasculares e pulmonares, cânceres e diabetes.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado

Região da Escola Agrícola
ESF Edemar Winckler

Região da Velha
ESF Nair Neves Pereira

Região do Centro
ESF Odilon de Caetano
ESF Otto Bartsch Neto

Região da Fortaleza
ESF Germano Puff

Região do Badenfurt
AG do Badenfurt
ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I
ESF Geraldo Schmidt Sobrinho II
ESF Geraldo Schmidt Sobrinho III
ESF Harold Ewald

Região do Garcia
ESF Arthur Riedel
ESF Frei João Maria
ESF Marli Batschauer
ESF Maria Baumgartner I
ESF Maria Baumgartner II


Assessor de comunicação: Felipe Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário