Receitas

Tradução

domingo, 26 de novembro de 2017

As 650 mil lâmpadas da Casa Iluminada de Blumenau se acenderam na noite deste sábado (25)


Fotos, Vídeos e Texto: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau

Segundo a organização, aproximadamente 1.500 pessoas estiveram na inauguração.


A casa da família Grodiski no bairro Itoupava Norte mais uma vez foi uma das grandes atrações do fim de semana em Blumenau.

Esta é 21ª edição da Casa Iluminada de Blumenau. 650 mil lâmpadas iluminam a Rua Antonina.

O evento teve início às 19h com a distribuição de cachorro-quente e refrigerante.




Às 20h30m, o Frei Nelson Hillesheim deu as boas vindas ao público presente, cerca de 1.500 pessoas.



Em seguida, o frei anunciou o Grupo de Teatro do Frei Pascoal, que encenou o nascimento de Cristo e trouxe uma mensagem de conscientização para termos mais amor e compaixão.


Após o teatro, Frei Nelson convidou o público a rezar o pai Nosso e fez a contagem regressiva para a queima de fogos.



O momento mais esperado da noite, veio após a queima de fogos. As 650 mil lâmpadas da casa do eletricista Martim Grodiski se acenderam.



O Grupo de Terno Reis Magos, da cidade de Luiz Alves, abrilhantou a festa. Mesmo com a chuva que começou a cair após o acendimento das luzes, o público pode ouvir as belíssimas canções de Terno de Reis.



O Papai Noel chegou logo em seguida, fazendo a festa da criançada que estava presente. Todos queriam dar um abraço no bom velhinho que retribuía dando balas.




O eletricista Martim Grodiski falou ao Curtindo Blumenau sobre a emoção de mais uma edição e deixou também uma grande mensagem de Natal a todos. Acompanhe:



Curtindo Blumenau: Martim, essa é a 21ª edição da Casa Iluminada. A emoção é a mesma das outras edições?

Martim: Com certeza. A emoção e a expectativa são cada vez melhores. Isso é muito maravilhoso. É o verdadeiro clima de Natal.

O Natal não é feito para mim e minha família. Minha família é gigante, pois com certeza tinha mais de 1.500 pessoas hoje aqui.
Receber o abraço das pessoas que por aqui passam, para mim é o maior presente de Natal.

Curtindo Blumenau: Este ano foram 650 mil lâmpadas. Já tem expectativa de números para 2018?

Martim: Temos sim. Porém, não gosto de divulgar números, por que a gente faz um plano e Deus faz outro. Então, passado o ano a família e os voluntários que ajudam para então montarmos um plano. Eu vejo que a cada ano mais gente vem querendo ajudar, por isso a necessidade de conversar mais com esses voluntários e vizinhos para nos unirmos ainda mais e fazer um Natal cada vez melhor.

Curtindo Blumenau: Quantas pessoas são envolvidas desde o início neste projeto e quanto tempo para finaliza-lo?

Martim: São muitas. Para se ter uma idéia, quando começamos, iniciamos com três ou quatro pessoas na montagem do presépio. Tem fim de semana que chegamos a trabalhar em dez pessoas. Hoje trabalhamos o dia inteiro em nove pessoas. Agora para abertura por exemplo, tem o pessoal da cozinha servindo cachorro-quente e refrigerante e o pessoal da iluminação. São mais de 25 pessoas envolvidas neste momento.

Nós começamos no dia 02 de setembro. Teve fim de semana que trabalhamos direto. Se for em dias corridos, são mais de 40 dias de trabalho.

Curtindo Blumenau: Martim, gostaria que você deixasse uma mensagem de Natal para as pessoas de Blumenau e também aos visitantes de fora da cidade que prestigiam a casa.

Martim: A mensagem que eu deixo é que o Natal não é o presente que se compra em uma loja. O natal é o abraço, o carinho e o perdão. Carinho que se dá ao pai e a mãe. Quantos filhos que passam o ano sem conversar com o pai e com a mãe. Acho que está na hora das pessoas olharem o verdadeiro sentido do Natal que é Jesus Cristo. Dê um perdão, dê um abraço e veja a diferença que isso fará na sua vida. Eu sinto isso aqui, o carinho que do povo que chega aqui e vem nos dar um abraço. Se todos chegassem aqui e me dessem um presente, eu não me realizava tanto.

Pensem nisso e um Feliz Natal a todos!


O Curtindo Blumenau parabeniza a Família Grodiski, que além de fazer esse belíssimo trabalho, sempre nos recebe com muito carinho. Um grande abraço aos Grodiski.



Veja as fotos da Casa Iluminada de Blumenau:





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário