Receitas

Tradução

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A casa iluminada do eletricista Almir Boos inaugurou na noite desta sexta (24) no Garcia


Fotos, Vídeos e texto: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau

São 60 mil lâmpadas recicladas iluminando a casa.

A Casa Iluminada do eletricista Almir Boos, inaugurou a iluminação na noite desta sexta-feira (24) no Bairro Garcia.

Almir que no ano passado tinha 20 mil lâmpadas, esse ano conseguiu subir o número para 60 mil, todas recicladas.

O eletricista se emocionou quando o Grupo de Terno de Reis Família Dias começou a tocar.
A Família Dias, gentilmente atendeu o pedido de Almir e foi até a casa tocar Terno de Reis, o que deixou a noite mais festiva e lembrando que o verdadeiro espírito de Natal é o nascimento de Jesus.

O Curtindo Blumenau conversou com Almir:




Curtindo Blumenau: Como surgiu a ideia de fazer uma casa iluminada com lâmpadas recicladas?

Almir: Na verdade eu já faço a reciclagem a alguns anos, só que cada ano vai aumento o número de lâmpadas. Meu objetivo é continuar trabalhando em cima do reciclado.
As pessoas que tem lâmpadas de Natal e acham que não tem conserto, podem trazer até aqui e fazer uma doação. Se ela não tiver concerto mesmo, eu uso para consertar outras.

Curtindo Blumenau: Existe perspectiva de aumentar esse número para o ano que vem?

Almir: Tem sim. Tenho o objetivo de aumentar esse número e já tenho tudo na cabeça de como fazer ano que vem. Tudo depende das doações.

Curtindo Blumenau: E é possível fazer uma projeção desse número?

Almir: Veja, ano passado eu tinha pensado em aumentar para 30 mil. Depois já surgiu 40 mil e finalizou com 60 mil. Então, eu não consigo fazer uma projeção de quantas lâmpadas serão colocadas ano que vem. Como falei anteriormente, tudo depende das doações que receberei.      

As luzes se acendem na casa todos os dias a partir dás 20h30m.

Para quem quiser fazer uma visita e conhecer, a casa fica na Rua Domingos Reichert, uma transversal da Rua Emílio Tallmann, nos fundos da Associação Artex.

Veja o vídeo do ascendimento, Família Dias e as fotos.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário