Receitas

Tradução

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Artista lança mostra Diagnósticos na 5ª Temporada de Exposições do MAB


Em sua obra, o artista Nelson Julio alia radiologia e pintura.


A exposição Diagnósticos, de Nelson Julio, é uma das atrações da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). 

A noite festiva de abertura está marcada para o dia 9 de novembro, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), a partir das 19h. 
Na ocasião haverá uma conversa com os artistas, o lançamento de livros e a apresentação da Banda Municipal de Blumenau. 

A última temporada deste ano reunirá obras de 19 artistas e vai até 18 de fevereiro de 2018, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Aliando radiologia e pintura, o artista traduz o que antes era instrumento de imagens para diagnósticos em criações artísticas. Produzidas em óleo sobre tela, as pinturas mostram que a arte inserida em qualquer campo propõe, do ponto de vista alternativo, vivenciar reflexões. 
A pintura de Nelson Julio resgata a beleza da imagem capturada de algo que antes, obscuramente, não passava de um método invasivo para detecção de patologias. O olhar clínico e estético do artista oportuniza ao espectador assistir ao espetáculo por outro prisma.
O repertório estrutural deste trabalho trouxe à tona a intimidade de um tema que revela o enlace de duas paixões distintas, porém visuais. Fase caracterizada pela transparência evidente e contemplada nas duas escolhas do artista”, comenta a artista plástica visual, arte-educadora e mestre em Educação, Rosana R. dos Santos Dominguez.

Serviço

Abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB
Data: quinta-feira, dia 9 de novembro
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Endereço: Rua 15 de Novembro, 161 - Centro
Entrada franca


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário