Receitas

Tradução

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Complexo museológico da Família Colonial passa por revitalização


Fotos: Fabiano André Raulino

As casas receberão pintura, reforço estrutural e adequações para acesso de cadeirantes.


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) deu início na última terça-feira, dia 21, à reforma das três casas que compõem o complexo museológico da Família Colonial, localizado no Centro Histórico. 

Os imóveis ganharão nova pintura, reparos na estrutura de madeira, reforço das edificações e adequação para acesso de pessoas com deficiência, com a instalação de rampas. 
As obras têm conclusão estimada para o final de março de 2018.



Na próxima quinta-feira, dia 30, o Museu da Família Colonial abrirá uma exposição que marcará o início dos festejos dos 50 anos do complexo. Na ocasião, será assinada a ordem de serviço para a instalação de iluminação nas fachadas do museu, do prédio da Fundação Cultural e do Mausoléu Dr. Blumenau. “As reformas da Praça Bertha Blumenau, em frente ao Mausoléu, devem começar em janeiro”, projeta o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos. “Depois, os trabalhos seguem para o Horto Botânico e Cemitério de Gatos”.



Em março, haverá a entrega das obras de arte que estão sendo produzidas pelo Grupo Barbotina, iniciativa contemplada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. “São oito gatos estilizados lembrando os que estão sepultados no cemitério do Horto Botânico, cujos túmulos vão receber as fotos dos animais de estimação que foram criados por Edith Gaertner. Os registros foram feitos pela própria dona dos gatos”, ressalta Ramos. 
Conforme os trabalhos avancem, é possível que uma das casas seja fechada durante o período da manutenção. A intenção é concluir tudo até a primeira quinzena de abril”.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário