Receitas

Tradução

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Cepread segue em busca de interessados para adoção de cães e gatos


Fotos: Eraldo Schnaider

Atualmente, o local abriga 86 cachorros e seis gatos que necessitam de um lar para viver.


O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), segue em busca de pessoas que estejam interessadas na adoção de animais domésticos. 



Atualmente, o local abriga 86 cachorros e seis gatos que necessitam de um lar para viver. De acordo com o Cepread, desde o início de setembro, somente oito animais, dos quais sete cães e um gato, foram efetivamente adotados.


Os animais acolhidos pela unidade chegam de diferentes formas e situações, como maus-tratos, lesões e doenças. Eles passam por um processo de tratamento e recuperação para continuar com as suas vidas. 



O processo de adoção é simples e concretizado no mesmo dia. Interessados devem ir até o Cepread, localizado na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central, para realizar uma entrevista, na qual são passadas orientações a respeito da guarda responsável e dos cuidados que se deve ter com o animal. Os cães e gatos vêm castrados e imunizados contra as principais doenças.


Sobre o Cepread

Inaugurado em setembro de 2014, o Cepread é o principal componente da Política de Bem-Estar Animal de Blumenau. A unidade realiza um importante trabalho voltado à assistência de animais errantes e domésticos que sejam vítimas de maus-tratos, lesões ou doenças que necessitem de internação e cuidados médico-veterinários.
O Cepread funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o cidadão pode ligar para o telefone 3323-8902. Durante os fins de semana e feriados, também das 8h às 17h, há sempre um veterinário de plantão, pelo número 99169-6343, para realizar atendimentos de urgência ou emergência, como em casos de envenenamento e atropelamento.


Assessor de comunicação: Felipe Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário