Receitas

Tradução

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Circo Escola apresenta espetáculo gratuito para a comunidade


Fotos: Divulgação

Iniciativa patrocinada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura ocorrerá neste domingo.



Neste domingo, dia 12, o Circo Escola, que desde 2015 desenvolve aulas em Blumenau, promoverá o espetáculo "Estrelas", encenado pelos alunos. 

A apresentação gratuita ocorrerá às 19h, na Associação Desportiva Hering (ADHering). A iniciativa integra o projeto Viva Circo, patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.



Na ocasião, os alunos poderão demonstrar as habilidades, superações e evoluções desenvolvidas e adquiridas durante o ano nas aulas semanais. “No palco, os alunos são artistas. Eles se apresentam como se estivessem no circo. Nas aulas, eles aprendem a executar movimentos de artistas profissionais”, comenta Christiane Costa Philippi, professora do Circo Escola e artista do Caco e Crica Circus Show.


Nosso maior desejo é que todos tenham acesso a essa arte e esse é um dos motivos pelo qual idealizamos o projeto ‘Viva Circo’, pois acreditamos que a arte circense é transformadora, capaz de modificar o indivíduo e modificar a forma como encaramos os problemas sociais, podendo afirmar que no circo todos têm o seu lugar, já que as técnicas podem ser adaptadas para todos”, complementa João Pedro Sulzbacher, também professor do Circo Escola e artista do Caco e Crica Circus Show.


A apresentação ocorre todo ano e faz parte do encerramento das atividades da escola. Neste ano, integrou-se ao projeto Viva Circo, que também levou uma série de oficinas gratuitas e espetáculos ao Parque Ramiro Ruediger, durante o último fim de semana, dias 4 e 5. O diferencial desta proposta é a união do público com a arte circense, não somente como espectador dos espetáculos oferecidos, mas também como experimentador e vivenciador nas oficinas de circo, aumentando assim o conhecimento e proporcionando um contato direto entre público e arte.


O Circo Escola

Iniciado em março de 2015, o Circo Escola, projeto encabeçado pelo Grupo Caco e Crica Circus Show, tem sede e apoio da ADHering e se transformou em escola pela variedade de modalidades ofertadas: acrobacias aéreas (tecido, lira e trapézio), acrobacias de solo, acrobacia em grupo, malabarismo, bambolê, contorcionismo, mímica, equilibrismo, slackline, clown, entre outras técnicas, sempre trabalhando o potencial individual de cada participante. Em pouco mais de dois anos, foram mais de 250 alunos atendidos, de crianças a idosos.

Saiba mais

Apresentação do espetáculo "Estrelas"
Quando: domingo, dia 12, às 19h
Onde: ADHering (Rua General Osório, 2.170 - bairro Água Verde)
Telefones: 3237-1222/99214-9144/99142-7014 (Whatsapp)
Na internet: https://www.facebook.com/CacoeCrica


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário