Receitas

Tradução

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Domingo é dia de braille na Rua XV


Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Rota de Lazer deste fim de semana contará com exposição de ferramentas que auxiliam deficientes visuais na leitura.

A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB) convida a população para uma exposição em Homenagem ao Dia Nacional do Braille, que se comemora segunda-feira, dia 8 de abril. A exposição ocorre na véspera, neste domingo, dia 7 de abril, das 9h às 12h, na quadra do Shopping H, e trará ferramentas que auxiliam deficientes visuais na leitura. O evento integra a programação da Rota de Lazer da Rua XV de Novembro, no Centro.



A exposição a céu aberto tem como objetivo mostrar a importância do braille no dia a dia das pessoas que, sem ele, não teriam condições de ler e escrever. Além das ferramentas utilizadas para a escrita, a mostra conta com materiais que mostram a importância do braille na identificação de produtos, contos de histórias e declamações de poesias. Além disso, os participantes serão convidados a escrever os próprios nomes, percebendo, assim, que esses pontos em relevo significam muito mais do que inicialmente poderiam imaginar.

O Dia Nacional do Braille foi instituído em alusão ao aniversário de nascimento de José Álvares de Azevedo (1834-1854), responsável pela introdução do sistema de leitura e escrita para pessoas cegas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário