Receitas

Tradução

sexta-feira, 26 de abril de 2019

22º Fenatib movimenta a cidade entre os dias 3 e 10 de maio



Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 


A novidade desta edição é a mostra para crianças e jovens.

O 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) começa na próxima sexta-feira, dia 3, no Teatro Carlos Gomes, com os espetáculos 2 Mundos, da Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas (Brasília/DF), e O velho lobo do mar, com a Trip Teatro (Rio do Sul/SC). O evento tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e a realização é do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural. A entrada é gratuita.



A organização espera receber aproximadamente 15 mil pessoas nos oito dias. Ao todo, entre os dias 4 e 10 de maio estão previstas seis sessões diárias no Teatro Carlos Gomes (TCG). A exceção é no dia 3, quando estão programadas cinco apresentações. A novidade deste ano é a Mostra Regional de Teatro para Crianças e Jovens, que ocorre no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultura de Blumenau (FCBlu) nos dias 5 e 6 de maio. Os educandários interessados em levar os alunos às apresentações já fizeram as reservas.

Para maiores de 10 anos, estão previstas as apresentações das peças 2 Mundos, no dia 3 de maio, e Ogroleto, no dia 7. Interessados devem reservar as cadeiras com antecedência também pelo telefone da FCBlu. No dia 7 de maio, idosos da Casa São Simeão também poderão acompanhar o festival. As apresentações noturnas são abertas ao público em geral e não necessitam de agendamento prévio.




Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) receberam por e-mail o regulamento, a ficha de inscrição, a programação e as demais informações sobre o festival. Contatos com a coordenadora técnica do Fenatib, Kátia Cristina Baptista Ribas Gabriel, podem ser feitos pelo fone (47) 3381-6183.

Saiba mais
22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib)
Promoção: Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti)
Quando: 3 a 10 de maio
Veja a programação completa no site: Fenatib

Atrações do primeiro dia:

3 de maio, sexta-feira
Espetáculo: 2 Mundos – Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas (Brasíli/DF)
Autoria: Maria Soledad Garcia
Direção: Alexandre Fávero
Faixa etária: A partir de 10 anos
Horários: 15h e 19h
Duração: 45 minutos
Local: Auditório Heinz Geyer/Teatro Carlos Gomes
Sinopse: Inspirado na colonização da América e dos territórios do mundo todo, o espetáculo conduz o espectador a viajar por um tempo passado que encontra analogias contínuas com o presente. 2 Mundos conta a historia do encontro de duas culturas opostas, onde se revelam os sentimentos e motivações mais profundas da humanidade. Quando no embate das diferenças explode a luta pela vida, a morte de um jovem traz uma nova esperança. O espetáculo convida o espectador a entrar no espaço cênico ampliando a percepção dos sentidos e vivendo de perto a performance dos atores. Sem o uso da palavra, apresenta os ambientes de maneira audiovisual sendo a música fundamental para aprofundar os diferentes sentimentos que atravessam as cenas até chegar a um clima de intimidade com o espectador.

3 de maio, sexta-feira
Espetáculo: O velho lobo do mar - Trip Teatro (Rio do Sul/SC)
Autoria: Willian Sieverdt
Direção: Willian Sieverdt
Faixa etária: A partir de 5 anos
Horários: 9h30, 15h30 e 19h30
Duração: 35 minutos
Local: Auditório Willy Sievert/Teatro Carlos Gomes
Sinopse: Perdido em uma ilha esquecida em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída e que por isso ele é conhecido pelos Sete Mares como “O Velho Lobo do Mar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário