Receitas

Tradução

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Palestras na Vila Itoupava abordam temas do cotidiano



Especialistas em diferentes áreas dão dicas em encontros gratuitos no Centro Cultural.


Nesta quinta-feira, dia 26, às 19h30, o Centro Cultural da Vila Itoupava (CCVI) receberá o professor do Senac, Rafael de Liz, para a palestra “papo reto”, que irá ministrar aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Coronel Pedro Christiano Feddersen. 
Durante cerca de uma hora, o professor pretende abordar temas que envolvem comportamento, o perigo das drogas, família, sexualidade, profissionalismo e relacionamento social. 
Outros colégios da região também serão contemplados com o ciclo de palestras oferecido gratuitamente em parceria com o Senac.

Às quartas-feiras, o CCVI abriga debates e oficinas gratuitas para o público adulto, sob a coordenação do Grupo Bem-Estar, também em parceria com o Senac. A próxima atividade está prevista para 2 de maio, às 14h30, cujo tema envolverá técnicas culinárias. 
No dia 9, entram na pauta assuntos ligados à estética. No dia 16, está programado outro encontro, desta vez para tratar de saúde. 
No dia 23, em conjunto com o Grupo Surya, os participantes aprenderão artesanato. Para participar, basta que o interessado compareça ao Centro Cultural até o horário do evento para receber o material didático.

Os assuntos abordados são alternados dentro de cada tema. Na culinária, serão passados conhecimentos de receitas feitas com reaproveitamento de alimentos, dicas de pratos saudáveis, temperos, sucos, chás, entre outros”, observa Rodrigo Borba, integrante da equipe do Centro Cultural. 
Na estética, serão tratados assuntos ligados a automaquiagem, limpeza de pele e hidratação. Na saúde, serão incluídos temas como diabetes, colesterol, pressão alta, tratamentos alternativos, qualidade de vida, etc. Enquanto que no artesanato serão apresentadas atividades com uso de materiais sustentáveis e alternativos".

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello


Nenhum comentário:

Postar um comentário