Receitas

Tradução

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Janeth Arcain visita polos de basquete e encanta crianças


Fotos: Eraldo Schnaider


Medalhista olímpica falou sobre a carreira e sobre acreditar nos sonhos.


Nesta segunda-feira, dia 2, a medalhista olímpica Janeth Arcain foi a atração em dois polos de basquete do Programa Iniciação Esportiva, vinculado à Fundação Municipal de Desportos (FMD). 
A ex-jogadora e hoje embaixadora da modalidade esteve de manhã nas escolas estaduais Victor Hering, no bairro Vila Nova, e Izolete Müller, no Valparaíso. À noite, ela vai acompanhar o jogo entre Blumenau Basquete/FMD e Vera Cruz (SP), pela Liga de Basquete Feminino (LBF).


As visitas de Janeth fazem parte do Projeto LBF nas Escolas. A iniciativa tem como objetivo disseminar a prática da modalidade nas escolas do Brasil. Todas as cidades que têm representantes na LBF receberão o projeto.


Na EEB Izolete Müller, onde há um polo de basquete do Programa Iniciação Esportiva, Janeth falou com as crianças sobre a carreira e exibiu as suas duas medalhas olímpicas: a prata de 1996 em Atlanta (EUA) e a bronze de 2000 em Sydney (Austrália). “Eu quando comecei nunca imaginei chegar tão longe. O que eu quero dizer para todos é que acreditem em si mesmos que vocês podem chegar onde querem”, afirmou.


Além dessas duas escolas, Janeth também aproveitou para conversar com as atletas do time de Blumenau e à tarde visitou um projeto social mantido pela ex-jogadora Jaqueline na EBM Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central.

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário