Receitas

Tradução

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Circuito Monteiro Lobato começa a receber crianças nesta terça-feira

Foto: Daniel Zeni / FCB

Na ocasião, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo contarão histórias para estudantes.


A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller começa a receber a partir desta terça-feira, dia 3, às 8h30, as crianças que participarão do Circuito Literário Monteiro Lobato. 

Na ocasião, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo estarão posicionados na biblioteca, no Mausoléu Dr. Blumenau e no Museu da Família Colonial para contar histórias para os visitantes. 


No primeiro dia do evento, nove escolas deverão passar pelo local, totalizando cerca de 300 alunos. Ao todo, 28 unidades de ensino confirmaram presença nas atividades que vão até quinta-feira, dia 5.

Escolas ainda interessadas em participar precisam ligar para o telefone 3381-6787 para reservar horário para quarta-feira, dia 4, única data ainda com vagas disponíveis. 

A programação é voltada especialmente ao público na faixa etária entre três e seis anos.
Desenvolvido desde 2000, o evento gratuito é organizado pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por meio da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, em parceria com o Comitê Regional do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). 

A iniciativa comemora o mês de aniversário de José Bento Monteiro Lobato, escritor nascido no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP), que é considerado pioneiro da literatura infantojuvenil.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário