Receitas

Tradução

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Quase tudo pronto para o início do Magia de Natal na Vila Germânica

Fotos e Texto: Luciano Bernz

O Curtindo Blumenau foi até o Parque Vila Germânica no final da manhã desta sexta feira (11), para conferir os últimos preparativos para o Magia de Natal que inicia amanhã (12).
A equipe do Parque trabalha duro para deixar tudo perfeito e estão todos na expectativa do acendimento das luzes, que acontece às 20h deste sábado.
No meio de toda correria, conseguimos conversar com o Diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, que gentilmente nos concedeu uma entrevista.
Ele fala das expectativas e das novas atrações que o Magia de Natal traz esse ano.
Acompanhe a entrevista e em seguida as fotos dos preparativos.
Luiz Koerich - Diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica

Curtindo Blumenau: Luiz, quais as mudanças deste ano em relação ao evento do ano passado?
Luiz: A principal mudança é o período da Weihnachtsdorf 2016, a Vila de Natal já que alongamos esse ano para 48 dias. Começa no dia 12 de Novembro e vai até 30 de Dezembro. Um dos motivos para anteciparmos a data de início foi o feriado de 15 de Novembro, assim turistas e blumenauenses podem aproveitar um pouco mais do evento.
De atrações novas, teremos o Papai do Mato que é o Pelznickel; o trenzinho para as crianças; os brinquedos carrossel e roda gigante; um mercado de Natal com presentes, brinquedos e artigos alusivos ao Natal, com vinte estandes, montado no Setor Einsenbahn Biergarten; uma praça de alimentação, com um cardápio remetendo à gastronomia européia no Natal; oficinas de artesanato e pintura de biscoitos natalinos; teremos ainda as atrações tradicionais como a Casa do Papai Noel; a praça da neve; os desfiles natalinos que também mudaram de quatro como foi o ano passado, para seis neste ano, que acontecem sempre aos sábados às 20h30min. Outra novidade serão os desfiles Pet e o desfile de Bicicletas, que acontecem em dois domingos, dia 04 e dia 11 Dezembro também às 20h30min.
Vale lembrar que as únicas atrações que serão pagas, são a roda gigante, carrossel,a arquibancada dos desfiles e as Oficinas de Artesanato e de Pintura de Biscoitos. Todas as demais serão gratuitas para que as pessoas possam vir contemplar a decoração e brincarem.
Outra coisa que temos que destacar é o aspecto cristão desta data. Além do presépio montado dentro da vila, faremos um Culto Ecumênico no dia 27 de Novembro no Ginásio do Galegão, onde todas as igrejas de Blumenau foram convidadas. Consideramos muito importante esse reforço no aspecto cristão no Natal.

Curtindo Blumenau: Qual a expectativa da organização, já que a Magia de Natal já está incorporada ao calendário turístico da cidade?
Luiz: A Magia de Natal vem se reforçando e se reafirmando como um grande evento na cidade, por isso, nossa expectativa é a melhor possível. Não querermos colocar um número a ser atingido, mas esperamos que a população blumenauense e os turistas compareçam em grande número na Vila de Natal e também aos sábados, às 11h, as cantatas de Natal na escadaria da Igreja Matriz na Rua XV de Novembro. Também esperamos um grande público prestigiando os Natal nos Bairros, onde seis bairros da cidade serão contemplados com as apresentações natalinas.

Curtindo Blumenau: Com relação a decoração natalina na cidade, a organização já mapeado os locais que receberão esse decoração?
Luiz: Nós ainda estamos finalizando a contratação das empresas e nos próximos dias deveremos ter uma informação mais precisa sobre as áreas que ainda serão decoradas, fora a Vila Germânica.

Curtindo Blumenau: Como são captados os recursos para a realização do Magia de Natal?
Luiz: As fontes de captação de recursos para o Magia de Natal são basicamente três:
Primeiro recursos público aqui do Parque Vila Germânica; segundo da ABLUTEC – Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura, que também é organizadora do evento; e o terceiro é através do projeto da Lei Rouanet, que visa captação de recursos junto à empresas que possam aportar nessa lei.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário