Receitas

Tradução

sábado, 19 de novembro de 2016

3º Piquenique da Inclusão aconteceu na tarde deste sábado(19). E vem novidade para 2017



Aconteceu na tarde deste sábado(19) a terceira edição do Piquenique da Inclusão.
O evento que surgiu depois que Simone, mãe de dois meninos autistas, percebeu a necessidade de integrar mais as famílias que possuem filhos com alguma síndrome, neuro-típicas ou com alguma deficiência, ganhou forma e hoje atrai muita gente.

O presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito eleito Mário Hildebrandt prestigiou o evento.

O canil da 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau também esteve presente.
O Sgt Bonanoni e o Sd Stefen, fizeram uma apresentação para as crianças com os cães Brutos e Xerife.

Sgt Bonanoni(Esq) Sd Stefen (Dir)



A Simone Gadotti Strelow, idealizadora do piquenique, concedeu uma entrevista ao Curtindo Blumenau e contou que tem novidade para o ano que vem.
Confira:
Simone Gadotti Strelow

Curtindo Blumenau: Simone, terceira edição do piquenique, superou as expectativas?

Simone: Como sempre ficamos surpresos com tanta gente.
Esse ano só temos que agradecer. A chuva que caiu durante toda semana deixou todos muito preocupados, mas a causa é nobre e até São Pedro colabora.
Eu realmente não tenho palavras para agradecer a presença de todos.
Esse evento pra mim significa muito. É uma troca que não teríamos de outro jeito.
É fantástico ver tanta gente bacana envolvida, eu sou só agradecimentos hoje.

Curtindo Blumenau: Quais os planos para 2017?

Simone: Novidade! Em 2017 teremos duas edições do Piquenique da Inclusão. A primeira em Abril, por conta do dia do autismo e outra em Novembro, que já está no calendário e espero que entre para o calendário da cidade também.

Curtindo Blumenau: Algo que chamou muito a atenção das crianças foi a presença dos policiais com os cães, como se deu esse convite para a Polícia Militar?

Simone: A participação deles foi muito legal.
Como eu trabalho no CODEIC, tenho muito contato com o pessoal da PM e um dia comentando com eles sobre o evento, se colocaram a disposição para trazer o canil. Eu obviamente que disse sim, pois criança adora cachorro. E já me disseram que ano que vem estarão aqui novamente.

Curtindo Blumenau: Simone, gostaria que você deixasse uma mensagem para os leitores do Curtindo Blumenau, falando sobre a conscientização a respeito do Autismo.

Simone: O que eu gostaria de dizer para todos, é que eu luto todos os dias para que a gente não precise mais conscientizar ninguém.  Nem do Autismo, nem do Down ou de qualquer outra deficiência ou diferença.
Eu sempre lutarei para que todos possam ser quem são.  Sem se preocupar com olhares ou julgamentos. É uma pena que tenhamos que promover um piquenique da inclusão, pois, se estamos fazendo isso, é porque alguém ainda está sendo excluído.
Então fica a dica: “Não excluam ninguém. Olhem para as pessoas e vejam além das deficiências. Acho que esse é o recado mais importe, pois somos seres humanos, indiferente de qualquer deficiência que possamos ter”.

Veja as fotos do piquenique





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário