Receitas

Tradução

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Início do período do Advento será celebrado em Pomerode



Atrações gratuitas fazem parte da programação do Adventsmarkt, que já recebeu mais de 14 mil pessoas

Está chegando o Advento. Durante esse período de quatro domingos que antecede o Natal, não faltam atrações na cidade mais alemã do Brasil, que sedia até o dia 18 de dezembro o Adventsmarkt ou "Mercado de Advento", inspirado nos mercados natalinos da Alemanha. “A partir do domingo, dia 27, começa o período em que nos prepararmos para a vinda de Jesus, revivendo a alegria, a esperança e a fraternidade. Dentre as várias tradições, a mais simbólica é a Coroa de Advento, na qual são acesas uma vela a cada domingo, para que nos lembremos do nascimento de Jesus e nos mantenhamos atentos aos valores cristãos”, explica uma das organizadoras do evento, Ivone Lemke.  
A programação do Advento foi montada pela Secretaria de Turismo. Traz uma programação cultural para que a música possa servir de inspiração. “A cada final de semana teremos diferentes grupos vocais se apresentando no Teatro Municipal. E a cada domingo acenderemos uma vela de Advento, nos lembrando da proximidade do Natal”, destaca Ivone. As atrações, no Teatro Municipal de Pomerode, serão todas gratuitas.

Mais sobre o Adventsmarkt
O evento, que resgata a cultura deixada pelos colonizadores, já recebeu mais de 14 mil visitantes. Entre as novidades está um Schwibbogen, ou "Arco de Natal Iluminado", de sete metros, o maior do Brasil. O público pode conferir também artesanato, os bonecos quebra-nozes, pirâmide natalina com 10 metros de altura, presépio torneado em madeira, pinheiros decorados com bolas de vidro antigas, casinhas típicas, apresentações musicais e culturais e um parque de diversões. A culinária também estará presente, com as bolachas pintadas à mão e o delicioso bolo doce chamado de Stollen. A programação completa está  Facebook e no site www.vemprapomerode.com.br.



Programação dos finais de semana do Advento – Teatro Municipal

Dia 27/11 – 19h
Coral Misto São Marcos (Igreja Cristo Bom Pastor): teve início em março de 2008. Pertence a Paróquia Luterana São Marcos, no município de Pomerode. Tem como regente a Jussara Busch Siewerdt, formada em Artes - Licenciatura em Música, pela Furb. Conta atualmente com 17 integrantes distribuídos em quatro naipes: sopranos, contraltos, tenor e baixos. Jussara também é Maestrina do Coro Misto Badenfurt, que foi fundado em 14/7/1993. O grupo conta atualmente com 21 coralistas distribuídos em três naipes: 11 sopranos, 4 contraltos e 6 baixos.

27/11/2016 – 20h 
Grupo vocal Pommer Sanger: fundado em agosto de 1997, surgiu do sonho de um grupo de pessoas amantes de música coral com ênfase na música alemã. Conta hoje com 25 coralistas com a regência do Maestro Wanderli Siewerdt. Em seu repertório, destacam-se músicas alemãs e outros gêneros musicais, com destaque para composições populares brasileiras, obras clássicas e sacras. O grupo já gravou um CD de músicas folclóricas e está se preparando para lançar um CD de músicas sacras.

Dia 4/12 – 19h 
Coral Amigos: fundado em 1997 pela regente Noemi Ehrhardt. Em 2011, quem assumiu o cargo de Regente foi sua filha Crista Ehrhardt Ott. É um Coral que busca falar do amor de Jesus Cristo através da música.  Foi criado dentro da Missão Evangélica União Cristã (Meuc), onde permanece até hoje.

Dia 4/12 - 20h
Coral Esperança: é da Paróquia São Lucas. Tem como objetivo louvar e compartilhar a palavra de Deus. Existe há 15 anos e começou com um pequeno grupo de canto. Aos poucos, famílias foram sendo motivadas a participarem e assim o grupo foi se desenvolvendo e crescendo.


11/12/2016 – 19h 
Grupo Cantores da Esperança: representa a Igreja Católica de Pomerode com músicas sacras. O grupo é formado por seis vocais e já existe há 17 anos. Tem como objetivo evangelizar através do canto e levar a alegria do Evangelho.

18/12 – 19h 
Coral da Paz: iniciou suas atividades no ano de 1982 com a regência de Elizabeth Henning. É formado por pessoas da comunidade que gostam de cantar. Os ensaios acontecem semanalmente às quartas-feiras. O Coral da Paz participa de cultos, encontros de corais e outros eventos quando solicitado. Atualmente está sob a regência de Marlene Kurz Thiel.

18/12/2016 – 20h
Grupo Txai: a Associação Cultural Musical Grupo Txai, sediada em Pomerode, nasceu da história do coro juvenil criado em 1996 pela Professora Dalci Valentin e um grupo de alunos entre 12 e 18 anos. Apresenta-se em vários eventos culturais e comunitários quando solicitado.



Oficina das Palavras - Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário