Receitas

Tradução

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Tarde cultural movimenta o Outubro Rosa


Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 


Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de evento no Museu de Arte de Blumenau.
O Museu de Arte de Blumenau (MAB), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), participa da mobilização que se instaura na cidade, somando esforços com a Rede Feminina de Combate ao Câncer para divulgar o movimento de prevenção e combate à doença. O objetivo é promover ações culturais que aproximem a SMC das mulheres que estão em fase de tratamento. Com esse intuito, promove, nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a Tarde Cultural. O evento espera a presença de aproximadamente 60 convidadas integrantes da diretoria da Rede Feminina, voluntárias e mulheres que estão em tratamento.

A diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, fará uma breve apresentação sobre o histórico do Dr. Hermann Otto Blumenau, através de visita guiada ao Mausoléu Dr. Blumenau. A Banda Municipal se apresenta com a formação típica para a Oktoberfest, com um convite à participação e dança. “Para selar a parceria, será servido um saboroso café”, salienta a gerente do MAB, Mia Ávila. “Há seis anos esse evento se repete nas instalações da Secretaria Municipal de Cultura, em clima de muita animação que contagia as participantes que entram no ritmo, cantam, dançam e se confraternizam.”

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização promovida por entidades no mês de outubro. As ações são dirigidas à sociedade e em especial às mulheres. “O bjetivo é informar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, diz Mia Ávila. “O nome remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama visando estimular a participação da população, empresas públicas e privadas e demais entidades.”

O movimento surgiu em 1990, em Nova Iorque, na primeira Corrida pela Cura. Em 1997, as entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de outubro foi escolhido para simbolizar as ações e atualmente o Outubro Rosa é promovido pelas cidades de diferentes países.

Programação

13h30: recepção das convidadas

13h45: abertura do evento

14h: Conversa com a professora Sueli Petry

14H30: Apresentação da Banda Municipal de Blumenau

16h: Confraternização café.

16h45: Encerramento

Serviço:

O que: Outubro Rosa - Tarde Cultural

Promoção: MAB/Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau

Quando: 15 de outubro

Horário: das 13h30 às 17h

Local: Espaço Elfy Eggert - da SMC (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário