Receitas

Tradução

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

36ª Oktoberfest Blumenau chega ao fim superando expectativas de qualidade e segurança

Foto: Luciano Bernz | Blog Curtindo Blumenau


Por: 
Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer


Mais de 576 mil pessoas passaram pelos pavilhões nos 19 dias.

Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados, e nos corações, sensação de saudade. Assim estava o público que assistiu a cerimônia de encerramento da 36ª Oktoberfest Blumenau. A apresentação da nova Realeza e o já tradicional show dos Velhos Camaradas, entoando os hinos de Blumenau, do Brasil e da Alemanha, fecharam a noite com chave de ouro. Esta foi mais uma edição de muito sucesso da maior festa alemã das Américas, que superou expectativas de qualidade e segurança.

Ao todo, passaram pelos pavilhões 576.560 pessoas. E o sucesso também se reflete no consumo de alimentação e chope. Foram 516.704 pratos de gastronomia consumidos, e 526.281 litros de chope. Nesta edição, o cardápio contou com mais de 200 opções de pratos típicos, e mais de 50 rótulos de cervejas.

Desde o início da festa afirmei que a organização não estava preocupada necessariamente com o público presente, mas sim com a qualidade da festa. Estou satisfeito e tenho certeza que entregamos uma ótima edição da Oktoberfest Blumenau”, diz Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.

Nova Realeza

Tradição das últimas noites de festa, neste domingo foi eleita a nova Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau. Sasha Benner Bauer, de 21 anos, foi eleita Rainha, Giane Prochnow, 23 anos, foi escolhida como 1ª Princesa, e Franciele Aline Schwanke, 21 anos, 2ª Princesa.

O corpo de jurados do Concurso, formado por dez pessoas, avaliou as candidatas de acordo com três quesitos: Beleza e Simpatia, Postura e Desenvoltura e Capacidade de Comunicação. Agora, as eleitas vão representar a maior festa alemã das Américas e divulgar a sua 37ª edição, que acontecerá de 7 a 25 de outubro de 2020.

Tecnologia e segurança

Outro ponto a se destacar nesta edição foi o incremento nas tecnologias de segurança. Parceira de peso no quesito soluções em segurança, a Intelbras trouxe mais de 150 câmeras para a festa, algumas delas com tecnologias como reconhecimento facial, contagem de público, entre outras.

Tecnologias essas que, aliadas às forças de segurança, coibiram a prática de crimes. No primeiro fim de semana, a atuação de quadrilhas internacionais resultou no registro de 172 Boletins de Ocorrência por furto de celular. Porém, ação de trabalho integrada entre as forças de segurança que atuaram na 36ª Oktoberfest Blumenau reduziu o número de BOs para 29 no segundo fim de semana, e apenas cinco neste último, o que representa redução de 97%. Até o fim da festa, 13 celulares foram achados e devolvidos, cinco pessoas dessas quadrilhas foram presas em flagrante, e outras 35 serão indiciadas.

Os demais índices, como brigas (vias de fato) são inexpressivos. Por exemplo, nos 19 dias de evento, com mais de 570 mil visitantes, houve apenas 10 brigas que necessitaram intervenção da segurança. “O que mostra a qualificação do público e comprova que a festa está a cada ano mais segura”, afirma o presidente da Comissão de Segurança da festa, Marcelo Schrubbe.

Reembolso Oktober Karte

O Oktober Karte, cartão para consumo de bebida e alimentação dentro da festa, repetiu o sucesso de 2018. Para os que deixaram saldo no cartão e desejam retirar, o formulário para solicitação de reembolso já está disponível no site da Oktoberfest Blumenau, devendo ser preenchido até 05 de dezembro.

É indispensável que a conta corrente bancária informada no formulário tenha o mesmo CPF titular que o registrado no Oktober Karte, caso contrário o reembolso não será efetuado. Será cobrada taxa de administração de R$ 10,00 (dez reais) para reembolsos solicitados pelo site. Este valor será descontado do saldo residual do Oktober Karte. Caso o saldo residual seja menor ou igual ao valor da taxa de R$ 10,00 (dez reais), não haverá reembolso.

Feito o pedido de reembolso, no prazo máximo de 30 dias os valores serão depositados na conta corrente indicada pelo visitante. É importante destacar que essa disposição está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Música e tradição

As tradições alemãs não foram deixadas de lado nesta Oktoberfest Blumenau. Nos Setores 1, 2, 3 e no Eisenbahn Biergarten, se apresentaram 68 bandas brasileiras e quatro bandas internacionais, que embalaram as noites de festa. Sucesso de público, a banda alemã VoXXclub fez shows no primeiro fim de semana, levando milhares de pessoas aos pavilhões. Novidade do ano, a banda austríaca Powerkryner fechou a festa, fazendo espetáculos no último fim de semana.

Além das bandas, cerca de 100 apresentações folclóricas levaram a alegria das danças típicas para o público, e envolveram os pavilhões com o melhor da tradição e cultura alemã. Cada atração, cada detalhe, tornou a Oktoberfest Blumenau completa, como ela é: a maior festa alemã das Américas.

A 36ª Oktoberfest Blumenau aconteceu de 9 a 27 de outubro, e foi uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa teve como cervejaria oficial a Eisenbahn e contou com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche, Buser e Intelbras. A Oktoberfest Blumenau teve ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Lufthansa e Claro.

APOIO





Nenhum comentário:

Postar um comentário