Receitas

Tradução

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

36ª Oktoberfest Blumenau apresenta novidades na limpeza e segurança


Por: Assessora de comunicação: Júlia S. Schaefer
Fotos: Eraldo Schneider 

Meta é ampliar conforto e segurança para público da festa.


Ano a ano, a Oktoberfest Blumenau busca se aperfeiçoar para dar ainda mais segurança e conforto aos visitantes. Nesta quinta-feira, dia 3, a organização, junto às entidades parceiras na garantia da segurança e limpeza da festa, promoveu uma coletiva de imprensa para falar sobre as novidades desta edição. Em 2018, nos 19 dias de Oktoberfest, 592.291 pessoas passaram pelos quatro setores do Parque Vila Germânica, conhecendo o melhor da tradição na festa mais alemã das Américas.



Entre os destaques, estão incremento e tecnologias inovadoras no monitoramento por câmeras, novo maquinário de limpeza, além de aumento no efetivo policial. O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância de avanços no setor.




O objetivo é sempre aprimorar e dar mais qualidade e segurança aos que visitam e também trabalham na Oktoberfest. E o avanço na tecnologia tem nos ajudado muito nisso. Nas últimas edições os números de ocorrências caíram e isso também é fruto do investimento que tem sido feito em segurança e em tecnologia. Nosso desejo é que a comunidade e os visitantes possam aproveitar nossa festa, com a certeza de que faremos o possível e trabalharemos muito para seguir com essa qualidade”, destaca Hildebrandt.

Inovação em segurança
Neste ano a 36ª Oktoberfest Blumenau conta com parceria de peso no quesito soluções em segurança e tecnologia. A Intelbras, patrocinadora da festa, equipará as entradas, pavilhões e arredores do Parque Vila Germânica com câmeras que utilizam Inteligência Artificial e outras tecnologias inovadoras, gerenciadas pelo software Defense, como reconhecimento facial, contagem de pessoas e leitura de placas. O número de câmeras de monitoramento dobrou: de 60, a festa passará a ter 120. Os produtos, que incluem câmeras e Gravadores Inteligentes de Vídeo (SVRs), possibilitarão que os visitantes possam curtir a Oktoberfest com tranquilidade, e, sobretudo, segurança.

Limpeza
A limpeza já é um dos itens mais bem avaliados pelo público da Oktoberfest Blumenau. Nesta edição, a Minister, empresa licitada responsável pela segurança e limpeza da festa, trará novidades no maquinário.

Nos anos anteriores, a limpeza dos banheiros era feita por serventes. Neste ano, máquinas farão a higienização, desinfecção e descontaminação nos espaços. No entanto, serventes continuarão fazendo a manutenção dos ambientes durante a festa, garantindo a excelência do serviço. Outra novidade são as varredeiras mecânicas tripuladas, que darão ainda mais rendimento ao serviço de limpeza das áreas externas aos pavilhões. Para o piso interno, nos pavilhões, foram adquiridas máquinas com função lava e seca, que dispensam o trabalho manual.

Efetivo policial militar
Para reforçar o efetivo, a festa receberá policiais de outras regiões. Além disso, serão usados tablets e smartphones para acesso ao PMSC Mobile (aplicativo para gerenciamento de ocorrências), Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones), bem como câmeras acopladas à farda, registrando em áudio e vídeo os contatos entre policiais e os visitantes.






Para o monitoramento de pontos estratégicos da cidade e toda a área do evento, além da disposição de diversos drones, haverá uma Base Policial móvel com acesso a todas as câmeras. Nessas imagens, será aplicada a tecnologia de reconhecimento facial, tendo como objetivo a identificação de pessoas com mandados de prisão ativos. Além disso, os equipamentos de gravação no entorno do evento funcionarão com a solução de leitura de placas de veículos (OCR), permitindo o monitoramento do trânsito local e verificando diversas ilegalidades em tempo real, tais como carros com registro de roubo ou furto.






A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche , Buser e Intelbras. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Claro e Lufthansa.


Apoio








Nenhum comentário:

Postar um comentário