Receitas

Tradução

terça-feira, 4 de julho de 2017

Vilma Mafra lança livro Conversas do Imaginário Popular


Autora é uma das atrações da abertura de mais uma temporada e exposições do MAB.


O lançamento do livro Conversas do Imaginário Popular, da escritora Vilma Mafra, é uma das atrações que fazem parte da programação da abertura da 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 19h, na Fundação Cultural. Na noite festiva de abertura, o público poderá conversar com artistas e acompanhar apresentações musicais. Além dos lançamentos de livros, o público participa de um coquetel. A entrada é gratuita.

O livro foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Navegantes e apresenta um conjunto de causos pitorescos, que ainda motivam as conversas dos moradores mais idosos do antigo Arraial de Santo Amaro, atual Navegantes. 

A autora reúne episódios independentes que não visam à continuidade, mas que vêm encadeados por se desenrolarem no mesmo cenário. “Procuram retratar com singeleza e simplicidade o dia a dia dos nossos ancestrais, bem como o estilo de vida em harmonia com a natureza, sem a influência das modernas tecnologias e dos meios de comunicação”, destaca a gerente do museu Mia Ávila.

A autora

Vilma Marli Rebello Mafra nasceu em Navegantes. É professora aposentada de Português e Literatura pelo Estado de Santa Catarina. Com formação em Letras e especializações nas áreas de Metodologia do Ensino e Supervisão, atuou também na rede municipal de ensino de Navegantes como supervisora de Língua Portuguesa. 
Atualmente, integra o Conselho Municipal de Cultura de Navegantes, desenvolve atividades como pesquisadora da história da região e é revisora de produções científicas e literárias. Nos 40 anos de efetivo trabalho ligado à educação e cultura, esteve 37 anos na rede pública estadual e municipal como professora e supervisora de ensino; e oito anos na rede particular, atuando no ensino médio e no superior. 
Contribui como articulista nos jornais da região, é autora do Hino Municipal de Navegantes e de poesias.

Saiba mais

Abertura da 3ª Temporada de Exposições no MAB
Data: Quinta-feira, dia 6
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 27 de agosto. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Outras atrações da noite

Exposições:

Clarice e eu (Rosina de Franceschi)
O mundo que cabe nas pupilas (Cássia Aresta)
Sim (Daniela Antonelli e Tatiana Dalla Bona)
40 anos da Galeria Municipal de Arte (obras do acervo)

Lançamento de livros:

"Conversas do Imaginário Popular", da escritora Vilma Mafra
"Meu singular é plural", da escritora Teca Mascarenhas

Instalação:
Ciclos do Grupo Barbotina

Música:

Mostra de Gambiarras Instrumentais: Alexandre Venera e Ricardo Rigo demonstram com seus instrumentos sons alternativos
Banda Municipal de Blumenau


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário