Receitas

Tradução

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Saragaço em Bombinhas conta com dois dias de programação


Texto e Edição: Noticia do Litoral
Fotos: Márcia Cristina Ferreira

O período de pesca artesanal da tainha pode ter encerrado este ano. Mas a união e o convívio entre os pescadores devem continuar. E uma oportunidade dessas é a segunda edição do Saragaço no costão direito da Praia de Bombinhas, Centro (local conhecido como Velho Portinho ou Canto Rio). A iniciativa é uma gincana cultural entre os pescadores artesanais. A programação do evento conta com gastronomia típica, praça de artesanato e apresentações de artistas regionais. Uma das principais atrações é o casamento e quadrilha caipira, “Quadrilha das Antigas”. Quem encerra o evento é o Trio Forró Brasil, em clima de festa joanina.



São 14 ranchos confirmados, dentre eles o rancho da praia do Estaleirinho, de Balneário Camboriú. As camaradagens estão no clima com as provas antecipadas, como o melhor tarrafeador masculino, feminino e infantil, a maior tainha, a confecção do maior anzol à mão pelos pescadores e cabo de guerra dos ranchos com canoa.
Em 2016 o Saragaço contou com a participação de 13 ranchos e mais de 1500 pessoas e sagrou-se campeã a equipe Maré Mansa do Canto Grande. O acontecimento é realizado pela Equipe bombinense Saragaço com patrocínio da iniciativa privada e apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.
PROGRAMAÇÃO
DIA 08/07 (sábado)
8h00 Início da Gincana.
Desfile de abertura e apresentação dos Ranchos participantes.
Tarefas da gincana.
12h00: Almoço
13h30: Tarefas da gincana
18h00: Baile com o Grupo Visual Show (durante o baile serão aplicadas algumas provas da gincana).
09/07 (domingo)
08h00: Retomada da gincana
12h00: Almoço
14h00: Tarefas da gincana
17h30: Show com Gazú
18h30: Apresentação do Casamento das Antiga e Quadrilha Joanina.
20h00: Resultado Gincana.
20h30: Baile Joanino com Trio Forró Brasil
Notícia do LItoral no Facebook: https://www.facebook.com/noticiadolitoral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário