Receitas

Tradução

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

John Mueller faz show na noite desta quarta (07) e encanta o público com canções inéditas


Fotos, vídeos e texto: Luciano Bernz|Curtindo Blumenau

Com o show intitulado "Devir", John Mueller apresentou canções inéditas na noite desta quarta-feira (07) no Auditório Willy Sievert doTeatro Carlos Gomes.

John subiu ao palco acompanhado do baixista Caio Fernando, do guitarrista Mazin Silva, o baterista Jimmy Allan, do tecladista Rafa Girardi e de seu irmão Ruan Mueller na percussão.
O show ainda contou com participações especiais como a cantora Ana Paula da Silva, o acordeonista  Bruno Moritz, o guitarrista Douglas Padial e do percussionista Luiz Eduardo Pereira (Jota).

Ao final do espetáculo, John Mueller concedeu uma entrevista ao Curtindo Blumenau, onde fala da carreira, planos e das dificuldades que já enfrentou. confira



Curtindo Blumenau: John, conta um pouquinho de como começou sua carreira.

John Mueller: Minha história com a música começou mais ou menos com 18 anos. Nessa época já tocava profissionalmente, inclusive na noite. Passei por várias bandas com gêneros musicais variados, até me encontrar na música brasileira que é o que eu gosto.
Eu tinha uma banda de reggae e tocamos muito pelo estado. Chegamos a gravar um disco, mas aquilo ainda não era a minha verdade.
A partir do momento que eu realmente me encontrei, a coisa começou a pegar voo.

Curtindo Blumenau: 2016, foi o seu ano?

John Mueller: Creio que foi. Um ano de preparação para 2.017.
Consegui bastantes coisas com o disco “Por um Fio”. Várias situações me surpreenderam, como por exemplo, meu disco tocando no Japão e em Porto Rico.
Estou muito feliz com 2106. Espero que ano que vem seja igual ou melhor que esse.

Curtindo Blumenau: Quais os planos para 2017?

John Mueller: A idéia é programar a gravação do novo disco, com as músicas que apresentamos hoje e tentar traçar uma carreira fora do Brasil também. Começar pela América do Sul, Europa e depois onde as portas se abrirem.

Curtindo Blumenau: Quais as dificuldades que já encontrou?

John Mueller: Olha, vou te dizer que a vida de artista não é fácil. Ate hoje eu paro e penso: caramba, como é difícil isso.
No cenário que vivemos hoje, temos que fazer tudo sozinho, por exemplo, esse show foi algo que botei na cabeça, programei, montei uma equipe e criamos.
A dificuldade maior é você entender que não depende mais de produtor ou gravadora pra vender. A gente consegue fazer tudo sozinho. Claro, tem que trabalhar muito mais, pois você tem que ser o produtor, a gravadora e o artista.

Curtindo Blumenau: A gente percebe certa união entre os artistas de Blumenau. Num contexto geral, você acha que falta isso?

John Mueller: Falta e muito. Eu acho que inclusive aqui ainda falta. Existe união por grupos, onde dentro desse grupo se ajudam, mas não tem essa união total. Essa coisa de todo mundo se ajudar, deveria ser mais trabalhado, quebrar essas barreiras e um ajudando o outro da maneira que pode.
Infelizmente o artista tem muito essa coisa do ego. Quando perdermos isso e baixar a cabeça, as coisas serão bem melhores.

Curtindo Blumenau: O que o John Mueller falaria do John Mueller?

John Mueller: Devir! Acho que resume.
Isso de estar sempre correndo atrás das coisas e dos sonhos. Sempre buscando algo novo. Por isso que batizamos esse show de Devir. A história do show, do que está por vir e transformar e esse movimento ininterrupto, que é uma coisa que tenho comigo, eu não paro nunca. Sempre estou correndo atrás de alguma coisa.

Curtindo Blumenau: Qual mensagem você deixaria para quem está começando uma carreira?

John Mueller: Com esse novo cenário musical, eu diria para as pessoas primeiro se achar no que vai fazer. Sinta aquilo que realmente é a sua verdade. Isso é algo que demora, eu demorei pra me achar.
A partir do momento que você sabe o que é e sabe do que realmente você gosta e fala isso de forma verdadeira, o sucesso é mais concreto. Não faça algo porque está na moda. Aquilo que você gosta, terá também um público que vai assistir por também gostar.
Procure a sua verdade que o caminho começa a abrir.

Veja os vídeos e as fotos deste belíssimo show


































Um comentário: