Os espaços começam a ser comercializados a partir da
segunda quinzena deste mês.
A missão da Capital Brasileira da Cerveja é
unir todos os sabores e variedades do país e entende que o Festival Brasileiro
da Cerveja é o momento ideal para mostrar essa diversidade ao mundo. Por isso,
a edição de 2019 do maior evento cervejeiro da América Latina já começou a ser
organizada.
O layout dos estandes está pronto e os espaços começam a ser
comercializados a partir da segunda quinzena deste mês.
Promovido pela
Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), pelo Parque Vila Germânica e
pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o
Festival Brasileiro da Cerveja 2019 ocorrerá de 13 a 16 de março, no Parque
Vila Germânica.
Serão 124 estandes para cervejarias,
comercializados em três lotes.
Segundo o presidente da Ablutec, Richard
Steinhausen, o primeiro lote é reservado para expositores que participaram de
sete ou mais edições do Festival; o segundo para expositores que participaram
cinco ou seis vezes; e o terceiro para expositores que se fizeram presentes no
evento por no mínimo quatro vezes. “Havendo espaços restantes, é aberto um
quarto lote. Estamos trabalhando com uma divulgação comercial nacional para
aumentar a cada ano a participação de representantes de todas as partes do
Brasil, sempre visando garantir a verdadeira miscigenação do DNA da cultura
cervejeira brasileira”, afirma Richard.
O secretário de Turismo e presidente do
Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, explica que em 2019 não há alteração
no número nem no tamanho dos estandes. “O número de espaços para expositores
apenas aumenta devido às adequações de projeto e otimização de espaço, tanto
que da edição de 2017 para a de 2018 foram somente quatro estandes a mais. Em
2019, a planta será a mesma do ano anterior. O tamanho dos estandes também é o
mesmo e cada cervejaria só pode adquirir um espaço. Comercializamos dessa forma
para garantir tratamento igualitário para todos os expositores, não importando
seu tamanho ou região de origem”.
O Brasil é o terceiro maior mercado
cervejeiro do mundo e a cidade de Blumenau, enquanto Capital Brasileira da
Cerveja, cumpre o seu papel de fomentar o interesse pela cerveja e pela cultura
cervejeira, promovendo um evento com os ingressos mais democráticos do país. No
sábado, dia com maior número de público, o valor da entrada representa apenas
um terço do praticado por outros grandes eventos cervejeiros do Brasil. Na
sexta-feira, esse índice cai para um quarto e nos dias de semana ele despenca
para apenas um décimo. Conforme o diretor Administrativo Financeiro do Parque
Vila Germânica, Guilherme Benno Guenther, “em 2018, na quarta e quinta-feira os
ingressos custaram R$ 12. Na sexta-feira, R$ 30, e no sábado, R$ 36. Vamos
manter esses valores em 2019”.
Guilherme diz também que em 2019 o festival
resgatará a moeda em papel do evento, o Ninkasi. “Nas últimas horas do último
dia do Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, houve um problema com o sistema
cashless. Foi um grande aprendizado para a organização, o que não nos desmotiva
a continuar a utilizá-lo. Mas os expositores, com suas opiniões, nos auxiliam a
construir este evento de sucesso, por isso atendemos às suas demandas e optamos
pela volta do Ninkasi em papel”, afirma.
Assessora de
comunicação: Ana Matesco
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