Receitas

Tradução

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeitura de Blumenau registra 129 ocorrências desde domingo

Serviços estão mantidos e previsão é de o rio chegar a 8,45m às 2h de terça-feira, dia 6.


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, registrou, até às 23h desta segunda-feira, dia 5, 129 ocorrências desde domingo à noite. 

O nível do Rio Itajaí-Açu baixou nas primeiras horas da noite, mas voltou a subir na medição das 23h, registrandro 7,73 metros. A previsão do Ceops é para que chegue a 8,45 metros às 2h. Uma nova projeção será divulgada por volta da meia-noite.

Dentre as 125 ocorrências registradas, a grande maioria é de deslizamentos ou quedas de árvores, mas sem feridos. 
A região Sul é a mais atingida, principalmente os bairros Da Glória, Progresso, Garcia e Valparaíso, além da Velha Grande. Pelo menos 17 ruas tiveram interdição parcial ou total, mas a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana já liberou a maioria delas, sendo que pelo menos três estão com tráfego em meia pista – Arnold Hemmer, no Badenfurt, Bruno Ruediger e Franz Müller, ambas na Velha.

Até a noite desta segunda-feira, dia 5, duas famílias foram abrigadas na Igreja Evangélica Livre, no bairro Itoupava Norte. No total, onze pessoas devem passar a noite no local e foram atendidas pelos assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Com a previsão atual, todos os serviços estão mantidos para esta terça-feira, dia 6, inclusive na educação e na saúde. Se algum aluno tiver dificuldade em chegar à escola, não será penalizado por isso.

Segundo o AlertaBlu, nas últimas 24h choveu, em média, 61mm em todo o município – a média do mês de junho é de 91mm. No acumulado do mês, cinco estações já registraram índice de chuva maior que a média história de junho. As regiões com maior incidência de chuva foram o Jordão, com 77mm, a Araranguá, com 72, e o Passo Manso, com 68. No acumulado do mês, cinco estações já registraram índice de chuva maior que a média história de junho: Araranguá (95mm), Nova Rússia (93), Jordão (92), Ruy Barbosa e Velha Grande (91)


Para a terça-feira, dia 6, o AlertaBlu prevê que a chuva deve perder força durante o dia e chegar com mais intensidade à noite. Mesma condição para quarta-feira, dia 7, e somente na quinta-feira é que a chuva deve dar uma trégua, com aberturas de sol e pancadas de chuva no fim do dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário