Receitas

Tradução

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Exposição da Semana Nacional do Arquivo vai até dia 30

Fotos: Sergio Antonello

Iniciativa mostra a importância de se preservar os acervos documentais. 

A 1ª Semana de Arquivo, Cultura e Patrimônio trouxe para a sociedade blumenauense a oportunidade de reflexão em torno dos acervos documentais, privados e públicos. 

O Arquivo Histórico José Ferreira da Silva organizou a exposição com acervos de diferentes tipologias pertencentes à instituição. 


O evento vai até sexta-feira, dia 30.

O resultado foi muito positivo, pois além de difundir a proposta do projeto, foi um componente que sensibilizou a comunidade que veio prestigiar e tomar conhecimento do acervo existente na cidade. A iniciativa merece aplausos”, destacou o gerente do Arquivo Histórico, Leandro Galdino.

A exposição foi construída em nichos temáticos que versam sobre documentos textuais, iconográficos e sonoros. Com o tema Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais, esta ação mostra fatos ocorridos no município a fim de conscientizar a comunidade para a importância de se preservar os acervos documentais, privados, institucionais e administrativos, de diversas tipologias. “A mostra trabalhou a questão da preservação, manutenção e guarda do acervo”, comentou Galdino.


Saiba mais
Exposição da 1ª Semana de Arquivo, Cultura e Patrimônio
Visitas: até 30 de junho, das 10h às 16h
Local: Mausoléu Dr. Blumenau
Entrada franca
Informações: 3381-7514
Formação do acervo:
O acervo é composto basicamente por documentos textuais, cartográficos e iconográficos provenientes dos Poderes Executivo e Legislativo, e de particulares.
Os documentos são arranjados e descritos, abrangendo o período de 1832 até os dias atuais
Documentação textual:
Manuscritos, impressos e datilografados de diversas espécies documentais como: correspondências, processos, relatórios, balancetes, livros, jornais, revistas, etc.
Documentação iconográfica:
Fotografias, gravuras, desenhos e estampas

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário