Receitas

Tradução

terça-feira, 6 de junho de 2017

Ceops confirma tendência de queda do nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau


Nova projeção aponta 7,70 metros à meia-noite.


O Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia do Itajaí (Ceops) divulgou nova projeção que confirma a tendência de queda do nível do Rio Itajaí-Açu que vem ocorrendo nas últimas horas. De acordo com o órgão vinculado à Furb, a cota do rio deve cair para 7,70 metros à meia-noite. A última medição realizada às 18h desta terça-feira, dia 6, registrou 7,95 metros.

Previsão do tempo

A chuva moderada que começou a cair em Blumenau na tarde de hoje deve se prolongar durante a noite. Na quarta-feira, dia 7, o panorama se mantém no período da manhã, com precipitação mais fraca e isolada. A situação tende a se alterar a partir da tarde, quando a chuva deve ganhar intensidade e há risco de temporal.
Na quinta-feira, dia 8, estão previstas algumas aberturas de sol, o que consequentemente favorece a elevação da temperatura. Entre a tarde e a noite, a condição para a chuva retorna, com possibilidade de temporal. Durante a madrugada de sexta-feira, dia 9, a previsão é que ocorra chuva fraca. No decorrer do dia, o tempo deve se estabilizar e a temperatura pode cair.
Somente neste início de junho, já choveu 88,5 mm, o que representa 97% da média histórica para o mês. Na manhã desta terça-feira, o nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 8,5 metros, o que já configura enchente em Blumenau. Com essa cota, sete ruas do município ficam alagadas nas regiões da Fortaleza, Itoupava Norte e Itoupavazinha.

Assessor de comunicação: Felipe Elias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário