Receitas

Tradução

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Operação da Blumob no transporte coletivo terá início em 1º de julho


Comunidade poderá conferir de perto os ônibus antes do início da operação no dia 25.


No início desta semana o prefeito Napoleão Bernardes, em reunião com o presidente do Seterb, Carlos Lange, com o procurador do município, Rodrigo Jansen, e com o representante da Empresa Piracicabana, Maurício Garroti, tratou sobre o início da operação da Blumob na cidade, além da definição do cronograma de implantação do serviço.


No dia 1º de julho, sábado, a Blumob começa a operar oficialmente o transporte coletivo da cidade. A empresa foi constituída como Sociedade de Propósito Específico (SPE), conforme especificado no edital, tendo como objeto exclusivo a exploração do serviço na cidade, bem como patrimônio e personalidade jurídica próprias, além de estrutura distinta da empresa que a constituiu.

Antes do início da operação, a população poderá conhecer, de perto e por dentro, alguns dos ônibus da nova frota do transporte coletivo de Blumenau. No próximo dia 25, domingo, parte dos veículos será exposta no Parque Vila Germânica e também na Rota de Lazer, na Rua XV de Novembro, para visitação.


A operação, que contratualmente estava prevista para iniciar em 18 de julho, será antecipada em duas semanas. Na medida em que os veículos estão chegando à cidade, trâmites administrativos estão sendo executados, como emplacamento, documentação e implantação do leitor de cartão. A nova frota terá 100% de acessibilidade, acesso gratuito à internet via wi-fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis.


Neste primeiro ano de operações, a Blumob trará para Blumenau 104 veículos zero quilômetro. O restante dos 142 veículos da frota que iniciarem na condição de usados, deverão ser substituídos no prazo máximo de três anos, contados na data do início da operação, na razão de, no mínimo, um terço por ano.


Assessoras de Comunicação: Juliana Damian e Marília Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário