Receitas

Tradução

domingo, 21 de maio de 2017

Publicado edital para escolha das cervejarias artesanais da Oktoberfest

Foto: Daniel Zimmermann

Cada interessado poderá dar um lance em um dos sete espaços disponíveis.


As cervejarias interessadas em participar das próximas edições da Oktoberfest e Sommerfest de Blumenau já podem separar a documentação. 
Foi publicado nesta sexta-feira, dia 19, o edital de licitação para escolha das cervejarias artesanais que irão comercializar suas bebidas nas edições de 2017 e 2018 da Oktoberfest e também nas edições de 2018 e 2019 da Sommerfest. 

Ao todo são sete espaços na Oktober, sendo que três ficam no Setor 1, três no Setor 2 e um no Setor 3. 
Os permissionários dos espaços do Setor 1 participarão da Sommerfest.  

As cervejarias interessadas poderão dar um lance em um dos espaços. A ideia é que a Oktoberfest tenha sete cervejarias diferentes e assim proporcionar mais opções ao consumidor e oportunizar espaços para outras fábricas. 

O presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, reforça que o lance inicial diminuiu 50% este ano, ou seja, a organização está subsidiando a metade do preço dos espaços, assim como fez em 2015. Além disso, o comissionamento sobre a venda das bebidas caiu de 18% para 15% com relação ao edital passado.
Esse é um momento importante para Blumenau, para a Sommerfest e Oktoberfest. As cervejarias participantes proporcionam ainda mais qualidades às festas. Fato esse comprovado pelos números: 80% dos chopes comercializados na Oktober estão dentro da Reinheitsgebot, a Lei de Pureza Alemã, um título que denota credibilidade perante outros eventos no mundo inteiro”, destaca Stodieck.

A tomada de preço ocorrerá no dia 5 de junho, às 14h, na Prefeitura de Blumenau e a abertura dos envelopes será após cinco dias úteis. 

O edital pode ser solicitado, em horário comercial, na Diretoria de Compras e Licitações da Secretaria Municipal de Administração, localizada na Prefeitura, 2º andar, sala 23. Mais informações pelo telefone 3381-6862 ou pelo email licitacoes@blumenau.sc.gov.br.

De acordo com o documento serão admitidas apenas cervejarias com sede e produção em municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A produção mínima para participação é de 13 mil litros e a máxima de 400 mil litros. Será vetada a participação de consórcios e cooperativas.

A 34ª Oktoberfest

A edição de 2017 da Oktoberfest de Blumenau ocorrerá de 4 a 22 de outubro no Parque Vila Germânica. São 19 dias de festa que contam muitas opções gastronômicas, variados estilos de chopes, música típica alemã e apresentações folclóricas. 

Os tradicionais desfiles na rua XV de Novembro acontecerão nos dias 4, 7, 11, 14, 18 e 21.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário