Receitas

Tradução

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mazin Silva é um dos finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental e a votação popular se encerra neste domingo (30)


Fotos: Marcelo Hasse


Para apoiar o artista catarinense basta acessar www.efestivalinstrumental.com.br/votacao/87


Música instrumental brasileira. O guitarrista Mazin Silva é um dos 10 finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental



A final é por votação popular e para apoiar o guitarrista catarinense basta acessar www.efestivalinstrumental.com.br/votacao/87 e votar até domingo, dia 30 de setembro (às 23h59). O Samsung E-Festival Instrumental é um concurso nacional que tem como objetivo incentivar a atividade musical por meio da descoberta, premiação e mostra de novos talentos e compositores de gêneros instrumentais da música brasileira.

O participante mais votado pelo público ganhará um prêmio em dinheiro, no valor bruto de R$ 30 mil reais, mais coaching para desenvolver um plano estratégico junto a um empresário de sucesso no mercado da música, shows com artistas renomados e gravação de um single sob direção do produtor musical e curador do projeto.
Mazin estará concorrendo com outros nove artistas: A Engrenagem (Brasília/DF), André Nieri e Trio (Mogi Mirim/SP), Brazu Quintê (Tatuí/SP), Balaio de Sons (Porto Alegre/RS), Cosmos (São Paulo/SP), Emílio Martins (São Paulo/SP), Garagem Erudita (São Vicente/SP), Josiel Konrad (Rio de Janeiro/RJ) e Paulo Zorba (Maringá/PA).

MAZIN SILVA

Guitarrista e violeiro brasileiro. Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Suas maiores influências musicais: Hermeto Pascoal, Guitarrista Bonitinho, Hélio Delmiro, Pat Metheny, Heraldo do Monte, Mike Stern, Toninho Horta, Wes Montgomery dentre outros. Em 2005, lançou o CD “Curumin”; em 2006 e 2007 lançou o CD e DVD “Balaio de Gato”, respectivamente. Em 2008, lançou duas vídeo-aulas “Guitarra Iniciante” e “Ritmos Do Brasil”. Em 2009, lançou o DVD “Lar dos Sonhos”, e em 2012 o CD “Andrew”. Em 2013, lançou o CD “Quântico”, parceria com o cantor e compositor Raul Misturada; em 2014, o CD “De Norte a Sul” e em 2015, o CD “Lumina”, outra parceria com o artista Raul Misturada. Em 2016, lançou o DVD “Mazin Silva - Por Inteiro”; em 2017, CD “Grupo Gamm” e em 2018, o CD “Quinteto Mazzaropi”. O músico se apresentou em 2017 e 2018 no Festival de Música de Itajaí. Foi selecionado duas vezes, em 2017 e 2018, para o Circuito Sesc de Santa Catarina. Em 2018, foi convidado para apresentar-se no Femucic 40 anos, em Maringá, no Paraná. Mazin Silva se apresentou em vários festivais, dentre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento - EUA), Cascavel Jazz Festival (PR - Brasil), Bluinstrumental (Blumenau - Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul - Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP - Brasil). O guitarrista foi o vencedor do concurso do programa “Legendários” (2014), com o apresentador Marcos Mion, na RIC Record São Paulo, e se apresentou no Programa do Ratinho (2018), SBT TV, a convite do próprio apresentador. Mazin Silva é patrocinado pela maior marca de guitarras do Brasil, a Tagima, pela marca Mac, onde assina um cabo para instrumentos musicais (Signature Mazin Silva) e pelas cordas Magma (Argentina). Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/pg/mazin.silva ou www.instagram.com/mazinsilvaoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário