Receitas

Tradução

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ações do Maio Amarelo prosseguem em Blumenau


Fotos: Eraldo Schnaider


Movimento pretende incentivar a adoção de um comportamento mais responsável no trânsito.


As ações do Maio Amarelo, movimento que visa alertar sobre o índice de mortes e feridos no trânsito, bem como incentivar que cada cidadão adote um comportamento mais seguro e responsável, continuam em Blumenau. O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, segue participando e promovendo atividades educativas e de conscientização para a comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, mais uma iniciativa foi realizada com o apoio de entidades parceiras do movimento. O evento ocorreu no prolongamento da Rua Humberto de Campos, no trecho entre as ruas Doutor Antônio Haffner e Londrina, no bairro Velha. Na ocasião, houve um curso teórico e uma experiência prática de compartilhamento da via, das normas de conduta e circulação.

Durante a atividade, cerca de 30 pessoas, entre servidores públicos, ciclistas, professores e estudantes da Uniasselvi, participaram de uma demonstração da força que o deslocamento de ar tem e os transtornos que ele pode causar quando um veículo maior passa perto de uma bicicleta, bem como quando passa na distância regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a programação continuou com uma ação voltada à travessia segura em locais de bastante movimentação de pedestres, como as ruas Antônio da Veiga e 7 de Setembro, em frente ao Neumarkt Shopping, na qual contou com a entrega de materiais de conscientização. Neste sábado, dia 12, os centros de formação de condutores farão atividades em semáforos da cidade.

Este ano, o tema do movimento Maio Amarelo no Brasil é “Nós Somos o Trânsito”, que propõe uma reflexão coletiva sobre as atitudes no trânsito. A programação em Blumenau está dividida por temas: pedestre, motorista, motociclista e ciclista. De 2 a 11 de maio, os pedestres serão o foco; de 12 a 18, a abordagem será voltada aos motoristas; de 21 a 25, será a vez dos motociclistas; e de 26 a 29, a atenção será direcionada aos ciclistas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário