Receitas

Tradução

terça-feira, 28 de março de 2017

Vem aí o 4º Piquenique da Inclusão neste dia 1º de Abril

Fotos: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau
As fotos são da 3ª Edição

Comemorando a Semana da Conscientização do Autismo e com o lema: “O importante é se divertir”, o 4º Piquenique da Inclusão acontece no próximo sábado (01).

Neste ano a organização do piquenique tem a parceria da AMA Blumenau (Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e Microregião), Organização não Governamental, que além de oferecer tratamento gratuito com profissionais de qualidade, estará com uma programação especial, na primeira semana de abril, comemorando a Semana da Conscientização do Autismo.



A AMA estará presente no piquenique para divulgar seu trabalho e dar mais informações sobre os tratamentos que proporciona aos autistas da nossa cidade.

A exemplo das três edições anteriores, os organizadores do evento prometem uma tarde de muita diversidade, inclusão, integração, troca de experiências, guloseimas, diversão e o mais importante, “Amor”.


O Piquenique da Inclusão foi criado há 4 anos, com o objetivo de oportunizar a integração entre crianças portadoras de alguma deficiência e as que não sofrem de nenhuma síndrome.

A família Strelow, idealizadora do evento, abre as portas de sua casa para receber as pessoas que desejam passar uma tarde diferente. Um lindo jardim no Bairro Itoupava Central, com uma área aberta de cerca de 1000 m².



O piquenique teve suas três edições anteriores realizadas no mês de novembro e uma vez em maio. O sucesso foi tanto que a Família Strelow resolveu atender ao pedido do público e realizar duas edições em 2017. O dia 1º de abril foi carinhosamente escolhido para fazer parte das comemorações da Semana Azul, já que o dia 2 de abril é mundialmente conhecido como o Dia da Conscientização do Autismo.

O piquenique é gratuito! Porém, é interessante (mas não obrigatória) a confirmação na página do evento no facebook, pois auxiliará a organização na preparação do ambiente.
Na página @piqueniquedainclusao no Facebook é possível aos interessados acompanharem a movimentação ou tirarem dúvidas, também no e-mail contato@piqueniquedainclusao.com.br ou telefone 47 99947 4566.

O evento conta com o apoio do Parque Vila Germânica, Kindler Comunicação, Guilhon Fotografia, Enchanté Textil, Special Toys, La Madera, WA Fotografias, entre outros empresários da cidade, que auxiliam na contratação dos brinquedos e com doações de alimentos e bebidas. Cada família é livre para levar sua comida, além de sua estrutura (cadeira, toalha, guarda-sol).

O piquenique acontece no sábado, dia 1º de abril, a partir das 15h, na Rua Carlos Roesel, 111 (rua ao lado do EEB Emílio Baungart), Bairro Itoupava Central.

Para quem tem interesse em participar, a organização pede que acompanhem a página do face, pois, em caso de chuva o evento será adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário