Receitas

Tradução

terça-feira, 21 de março de 2017

Projeto Orquestra Cordas do Vale oferece cultura acessível para músicos da região


Neste ano, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes acolhe em suas salas, com ensaios semanais, a Orquestra Cordas do Vale.
          O grupo, que hoje conta com 12 pessoas, está em busca de novos integrantes. O projeto tem como objetivo oferecer acesso à cultura e à música através da prática em conjunto, tudo de maneira acessível, já que o grupo faz parte do Programa Fidelidade do Teatro Carlos Gomes e, portanto, oferece custos menores para a participação.


O grupo é aberto para musicistas e estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. 
Para participar, é necessário ter o conhecimento básico de seu instrumento e vontade de fazer música. 
Nos encontros, realizados todas segundas-feiras, das 18h30min às 20h, os integrantes buscam uma constante evolução, tanto do repertório em si, como do relacionamento entre os membros, na busca por unidade como grupo. “O repertório sempre atende ao nível de desenvolvimento do grupo e, ao mesmo tempo, desafia e impulsiona os instrumentistas. A gente busca unir aprendizado, troca de ideias e evolução musical a cada encontro”, comenta um dos idealizadores do projeto, Paulo Augusto Mannes.

Para se inscrever na Orquestra Cordas do Vale basta entrar em contato com a secretaria da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes através do telefone (47) 3037-3400.





Nenhum comentário:

Postar um comentário