Receitas

Tradução

quarta-feira, 15 de março de 2017

Abertas inscrições para curso de técnicas da fotografia de rua


Fábio Salun oferece curso de 12 horas na Fundação Cultural de Blumenau.

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e o artista plástico paulista Fábio Salun fizeram parceria para oferecer a oficina Fotografia Subjetiva de Rua, que começa no dia 31 de março.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas no telefone 3381-6176.

A oficina teórico/prática é sobre a fotografia de rua e seus desdobramentos plásticos e artísticos.
Quase tão antiga quanto a própria mídia fotográfica, esse tipo de arte começa a se destacar a partir do século 20, sobretudo nas mãos de Charles Nègre, pintor francês que adota a fotografia como auxílio para a atividade artística. 

O método se espalha pelo mundo e é amplamente utilizado por fotógrafos da Europa e dos Estados Unidos, abrindo campo para novas experimentações ao longo dos séculos.
A oficina tem o objetivo de proporcionar um repertório imagético e teórico, bem como possibilitar experiências práticas sobre o tema.

O artista plástico Fábio Salun nasceu em São Paulo em 1982 e atualmente reside em Joinville. Também atua como fotógrafo, pesquisador e professor. Em 2002, começa a desenvolver uma pesquisa autoral em fotografia e a participar das primeiras exposições de arte. Em 2004, inicia a graduação em Artes Visuais pela Univille (Joinville), onde também atuou como bolsista de extensão e fez seu primeiro trabalho de iniciação científica sob a orientação da professora Nadja de Carvalho Lamas. Seu trabalho pode ser visto no MAB.

Saiba mais

Oficina: Fotografia subjetiva de rua
Duração: 12h
Cronograma:
31 de março: 9h às 12h - Apresentação da proposta, introdução à fotografia de rua e seus desdobramentos plásticos e artísticos
31 de março: 14h às 17h - Saída fotográfica no centro da cidade
1º de abril: 9h às 12h - Saída fotográfica (local a combinar)
1º de abril: 14h às 17h - apresentação das imagens feitas pelo grupo
8 de abril: 9h às 12h - Montagem da exposição e encerramento da oficina
Investimento: R$ 60
Vagas: 15 participantes
Informações e inscrições pelo e-mail: gerenciamab@fcblu.com.br
Telefone para contato: 3381-6176

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário