Receitas

Tradução

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MAB abre temporada de exposições no dia 9 de março


­­­­­­­­­­­­­Primeira mostra do ano reúne trabalhos de três artistas e apresenta livros de dois escritores.

A abertura festiva da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) será no dia 9 de março, às 19h, com entrada franca. 

A primeira edição deste ano reúne obras de três artistas que, por meio da fotografia, tapeçaria, objetos e instalações, convidam o público conhecer suas obras. 

A visitação às exposições poderá ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Um dos artistas selecionados para a mostra, Fábio Salun (de Joinville) subverte a noção convencional de fotografar a cidade como registro, para pensá-la numa perspectiva mais conceitual. 
O olhar dele pousa sobre os detalhes que se desdobram em formas imponentes e elegantes, mas silenciosas. Os trabalhos apresentados na exposição "Dobras e Dobramentos: ensaios visuais sobre a arquitetura de Joinville", incitam a mergulhar na fronteira entre elementos mínimos e os limites da forma com o espaço interno
.
Em outra sala do MAB, Elke Hülse (Criciúma) utiliza-se da tapeçaria, seleciona materiais, técnicas e resoluções de espaços no conjunto de cada obra. Cada peça conta uma história e interligadas parecem se tocar não só pelo tato, mas também pelo olhar, dando nome à exposição “Kinder Glauben”, que pode ser traduzido como “crença infantil”.

Completando a seleção da 1ª Temporada, o MAB traz de Valinhos (SP), o artista Genivaldo Amorim com a instalação “Como nascem os bichos”, que conta com várias peças feitas com tecido pintado, recortado, costurado, preenchidos com espumas, envolvidos por estrutura de arame, suspensos no ar. “São formas que lembram alguma espécie de ser orgânico, um bicho, dando a impressão de que flutuam no ar e convidam a refletir sobre ambientes controlados ou não”, destaca a gerente do Museu de Arte, Mia Ávila.

A abertura da temporada será em uma noite multicultural que proporcionará ao público uma conversa com os artistas, contará com os lançamentos dos livros "Assim na Terra – Arte Sacra em Santa Catarina", de autoria de Daniel Curtipassi, e "2050 d.C. – Prosperidade Sem Crescimento –, e sem Propriedade", de Klaus H.G. Rehfeldt. 

A noite será abrilhantada por poetas e escritores representantes da Sociedade Escritores Blumenau (SEB), além das músicas executadas pela Banda Municipal de Blumenau.

Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 9 de março, quinta-feira
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentação musical

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381-6176

Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário