Receitas

Tradução

domingo, 26 de fevereiro de 2017

FCBlu implanta setor educativo nos museus


Agendamento prévio das visitas permitirá a personalização do atendimento aos escolares.


Começa a funcionar quarta-feira, dia 1º de março, sob a coordenação da Fundação Cultural de Blumenau, o setor educativo dos museus localizados no Centro Histórico. 

A iniciativa surge como importante instrumento de trabalho de educação patrimonial, para a difusão do conhecimento e valorização histórica da cidade. 

No setor, serão promovidas atividades diversas voltadas tanto para o público escolar quanto para os outros visitantes.

Para atendimento a grupos escolares será necessário pré-agendamento pelos telefones (47) 3381-7516 (Museu da Família Colonial) e (47) 3381-7979 (Museu de Hábitos e Costumes). 

Após o contato, será enviada uma ficha de inscrição por e-mail. “O objetivo do setor é o de construir saberes históricos relacionados ao patrimônio cultural e natural, de forma lúdica, estimulando a curiosidade e a busca por conhecimento por parte dos visitantes”, destaca a educadora Tatiane Jeruza Odorizzi, que é quem irá coordenar a implantação do setor educativo.

O preenchimento da ficha de inscrição fornecerá informações sobre a necessidade de cada instituição de ensino e contribuirá no atendimento, personalizando o mesmo. “Cada museu será responsável pelo seu agendamento”, destaca a coordenadora Tatiane Odorizzi.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário