Receitas

Tradução

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Coro do Teatro Carlos Gomes volta a cantar e encantar



Sopranos, contraltos, tenores e baixos reunidos num mesmo palco. Este é o Coro do Teatro Carlos Gomes.


O grupo está com 10 novas vagas em aberto.
Um grupo talentoso que foi fundado inicialmente pelo maestro Heinz Geyer e com grande renome no universo musical. Depois de doze anos longe das atividades, o conjunto reiniciou suas atividades em março do último ano, com 28 cantores. Quem está à frente do novo projeto é Dayro Bornhausen, que agora em 2017 traz novidades e pretende desenvolver um repertório um pouco mais desafiador. Para isso, abriu dez novas vagas para cantores de todos os níveis. “Vamos trabalhar em cima de um repertório que atenda a demanda do grupo e que una os mais diversos elementos musicais possíveis no canto em conjunto”, explica Bornhausen.
A ideia de resgatar a tradição e trazer o Coro novamente aos palcos foi dada pela diretora da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, Noemi Kellermann, que idealizou e concretizou o projeto. “Dayro é um grande talento, tem extensa experiência e capacidade na área. O retorno do Coro foi um grande marco para a nossa cultura. E hoje é um orgulho para todos nós e também para Blumenau”, afirma. 
 Ao longo do último ano, os cantores desenvolveram um repertório erudito e popular, oportunizando diversas possibilidades vocais. Apresentaram-se não só nas atividades da Escola de Música, mas também em outros espaços, divulgando e promovendo a atividade coral na cidade. “Nós nos preparamos de acordo com cada convite recebido e adequamos o repertório. Pensando sempre no que o público gostaria de apreciar”, revela Bornhausen.
Os ensaios já iniciaram, mas ainda dá tempo de participar. Qualquer pessoa que tenha interesse e vontade de cantar pode ir até a secretaria da escola e agendar uma aula experimental. As exigências são que o aluno seja afinado e não tenha dificuldades rítmicas. Não é preciso ler partitura. Os encontros são sempre as quartas-feiras, às 19h30min, nas dependências da Escola de Música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário