Receitas

Tradução

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Essência de presentear e importância de estar próximo é tema do Magia de Natal deste ano

Vila Germânica se transforma para receber o Magia de Natal
Crédito: Clio Luconi


Símbolo de amor ofertado a quem recebe, a tradição de presentear tem um significado que vai além do que se vê. A origem deste costume norteará a decoração da festa que começa no dia 14 de novembro, em Blumenau (SC).


O cenário de um Natal completo envolve não só a mesa farta, como a reunião em família e, é claro, a troca de presentes. Seja através do amigo secreto ou da escolha de cada item pensando naquela pessoa especial, a tradição é mantida ano após ano. O costume é antigo e expressa amor e carinho de quem oferece a lembrança. Mas, em tempos de hiperconexão para crianças e adultos, nada é tão importante quanto dedicar atenção ao agora e aproveitar a vida real juntos. Para homenagear estes momentos, a decoração do Magia de Natal 2019 terá como tema o presente. A festa acontecerá na Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 14 de novembro a 30 de dezembro com uma série de atividades para toda a família.

Responsável pela decoração do evento, Sara Fogaça, conta que levar este assunto para o espaço é importante, pois a simbologia acaba sendo esquecida por grande parte das pessoas. Presépios, pacotes de presentes abertos e fechados, doces e bonecas irão compor o ambiente, que promete ser repleto de magia e encanto. “Temos que lembrar que a troca de objetos é relevante e simboliza o afeto, mas não podemos esquecer do abraço, do estar junto e do compartilhamento desses momentos que também são presentes. A nossa ideia é reviver isso para que possamos resgatar o real sentido do Natal”, destaca.

Segundo ela, os visitantes podem esperar pela melhor programação de fim de ano de todos os tempos na região. “Além das atividades já conhecidas pelo público, como o passeio de trem, roda gigante, praça da neve e a casa do Papai Noel, teremos uma pista de gelo inédita com 200 metros quadrados”, complementa.

Mercado de Natal


Com 21 pontos de venda, o local, que lembra as feiras realizadas na Europa, enfatizará o tema do evento e trará produtos de decoração, brinquedos, lembranças da região e presentes para todas as idades. Localizado no Eisenbahn Bierhaus, o espaço contará, ainda, com as oficinas de pintura em bolachas para as crianças e atrações natalinas que irão circular pelo mercado. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados, das 12h às 23h30min, domingos e feriado de 15 de novembro, das 12h às 22h30min.

Sobre o Magia de Natal


Desde 2010, Blumenau (SC) tem uma programação intensa no fim de ano. O Magia de Natal torna o Parque Vila Germânica, cenário de grandes eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, num espaço lúdico para quem quer viver os encantos da época, que é marcante para crianças e adultos. Roda gigante, espaço de neve, casa do Papai Noel, trenzinho, desfiles temáticos e atividades como a pintura de bolachas tradicionais estão entre as atrações.

O Magia de Natal é uma realização da Ablutec e do Ministério da Cidadania do Governo Federal.



APOIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário