O Jornal “ A Nação” de 21 de agosto de 1955, noticiava em nossa cidade o aparecimento do terceiro maior felino do mundo nos arredores do bairro Fidélis.
“O assunto mais comentado da semana que findou foi a caçada de uma onça em Fidélis, nos arredores desta cidade.
O felino surgiu não se sabe de onde, naquele subúrbio, matando pequenos animais com o que se alimentava. Foi visto, inclusive, atacando uma galinha, devorou em seguida. Até um tamanduá foi encontrado na mata com o corpo dilacerado.
Logo se organizou um grupo para dar caça á “pintada” o qual logrou seu intento, a batendo-a a tiros. O corpo da onça foi conduzido para esta cidade, onde ficou em exposição. Na foto superior aparece o seu corpo que pesava 90kg. Embaixo o grupo de caçadores que a matou. Alguns afirmam que o felino fugiu de um circo, enquanto outros são de opinião que o mesmo em consequência da onda de frio desceu do planalto, em busca de clima mais quente, aqui permanecendo.
Neste caso, dizem, é bom ter cuidado, uma vez que as onças costumam andar aos pares. Do local onde foi caçada chegam notícias de que surgiram rastros frescos destes animais…”
Fonte: Fundação Cultural de Blumenau – Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário