Receitas

Tradução

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CineArte de novembro exibe filmes franceses


Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Programação desenvolvida em parceria com a Aliança Francesa estreia com a comédia dramática Me tire uma dúvida.


A comédia dramática Me tire uma dúvida (Ôtez-moi d'un doute), de Carine Tardieu, abre a programação do CineArte de novembro nesta segunda-feira, dia 5, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner. As atrações do mês resultam de uma parceria com a Aliança Francesa, que fornece o acervo que inclui ainda os filmes Swagger, A grande ilusão e Seraphine. A entrada é franca.

Aos 45 anos, o viúvo Erwan (François Damiens) descobre acidentalmente que o homem que o criou não é o seu pai verdadeiro. Ele inicia uma busca para descobrir quem é o seu pai biológico e logo localiza Joseph, um homem na casa dos 70 que sua mãe conheceu brevemente. Então, ele conhece Joseph, seu verdadeiro pai, e entre os dois surge uma sintonia imediata. Mas tudo se complica quando Erwan descobre que Joseph é também pai de Anna, uma mulher por quem ele se apaixonou.

Dia 5

Filme: Me tire uma dúvida (Ôtez-moi d'un doute/2016)
Direção: Carine Tardieu
Elenco: Cécile de France (Anna, Le docteur), François Damiens (Erwan Gourmelon) e Estéban (Didier)
Gênero: comédia dramática
Duração: 1h40
Classificação etária: 10 anos

Dia 12

Filme: Swagger (2016)
Direção: Olivier Babinet
Elenco: Aïssatou Dia, Mariyama Diallo e Abou Fofana
Gênero: documentário
Duração: 1h24
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Um documentário "teen-filme" que nos transporta para dentro das mentes surpreendentes de 11 adolescentes que crescem em um dos bairros mais desfavorecidos da França. Apesar das suas dificuldades na vida, as crianças de Sevran e Aulnay têm sonhos e ambições
Site: https://www.cinefrance.com.br/acervo/swagger-2016

Dia 19

Filme: A grande ilusão (La Grande illusion/1937)
Direção: Jean Renoir
Elenco: Jean Dasté, Jean Gabin, Julien Carette, Marcel Dalio e Pierre Fresnay
Gênero: drama histórico em preto e branco
Duração: 1h48
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Por volta de 1916, num campo de prisioneiros de guerra na Alemanha, os franceses Boeldieu, aristocrata, Maréchal, contramestre e Rosenthal, banqueiro judeu, arquitetam um plano de fuga. No último instante são transferidos para uma fortaleza comandada por von Rauffenstein que se mostra simpático a Boüeldieu. Este é morto por Rauffenstein quando dá cobertura à fuga de Maréchal e Rosenthal. Recolhidos por uma mulher alemã, os fugitivos conseguem atravessar a fronteira para a Suíça
Site: https://www.cinefrance.com.br/acervo/a-grande-ilusao-1937


Dia 26

Filme: Seraphine (Séraphine/2008)
Direção: Martin Provost
Elenco: Francoise Lebrun, Ulrich Tukur e Yolande Moreau
Gêmero: drama em cores
Duração: 2h05
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Baseado na história da pintora francesa Séraphine de Senlis, em 1914, Wilhelm Uhde, um famoso coletor de arte, aluga um apartamento afastado, para descansar da agitada vida que costuma levar em Paris. A faxineira do local tem 40 anos e é uma mulher áspera que é piada dos outros. Certo dia, convidado pela dona do prédio, ele nota na sala de estar dela um pequeno quadro e fica surpreso ao saber que o artista é Séraphine. Vencedor 7 César em 2017 (melhor atriz, melhor música, melhor fotografia, melhores figurinos, melhor cenário e melhor roteiro)
Site: https://www.cinefrance.com.br/acervo/seraphine-2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário