Receitas

Tradução

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Blumenau (SC) terá semana de programação especial para comemorar o Dia Nacional do Samba



Boteco São Jorge se transformará em uma grande roda de samba, que terá Família Oliveira, Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados, no domingo (2/12). Já na sexta-feira (7/12), o destaque é a presença de Tuco Pellegrino, integrante da ala de compositores da Portela.


Considerado um dos maiores símbolos do Brasil no exterior e uma das manifestações culturais mais fortes do país, o ritmo que reúne batuque e cavaquinho tem uma data exclusiva para ele. Em 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e, em Blumenau (SC), uma semana inteira de atrações que ressaltam o gênero musical está sendo programada.

No domingo (2), o Boteco São Jorge fará uma grande roda de samba com feijoada tradicional paulista, a partir das 11h. Família Oliveira, Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados serão os responsáveis por agitar o público. Um dos diferenciais do evento será o espaço ampliado: a Rua Coelho Neto, em frente à casa, será fechada para garantir mais conforto para os presentes. Não haverá cobrança de couvert. Já para degustar o prato típico brasileiro, o valor é R$ 30,00 por pessoa.


Família Oliveira se apresenta ao lado de Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados no Dia Nacional do Samba
Crédito: Divulgação


Durante a semana, diversos shows especiais estão programados no Boteco São Jorge.

Pra fechar a comemoração, um dos integrantes da ala de compositores da Portela volta à casa para mais uma apresentação especial. Tuco Pellegrino comanda o som do Boteco ao lado da Família Oliveira, acompanhado pelo também integrante da Velha Guarda de uma das mais tradicionais escolas do país, Marquinho do Pandeiro, em um show que evidenciará os maiores clássicos do ritmo. Os ingressos serão vendidos antecipadamente no local, pelo valor de R$ 30,00 por pessoa.


Tuco Pellegrino, integrante da ala de compositores da Portela, volta ao Boteco São Jorge no dia 7
Crédito: Divulgação

Integrante da Velha Guarda da Portela, Marquinho do Pandeiro também está confirmado para o show do dia 7, em Blumenau (SC)
Crédito: Divulgação


Para Eduardo Evers, sócio do Boteco São Jorge, a programação intensa mostrará a força do gênero musical na região. “Apesar da forte influência dos colonizadores europeus, Blumenau também tem espaço para o ritmo e conta com grandes personagens que fortalecem esse cenário. O Boteco sempre foi um local para ressaltar a cultura brasileira e o samba se mistura com a história do país”, afirma.

Sobre o Boteco São Jorge


Gastrobar localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), o Boteco São Jorge valoriza a brasilidade na culinária e na música. O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração. O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. De terça a sexta-feira, serve o festival Sabores de Boteco, além do cardápio à la carte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário