Receitas

Tradução

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Movimento Vida proporciona ações socioculturais para adolescentes


Projeto financiado pelo Fundo para Infância e Adolescência atende 60 adolescentes.


Desde o início do ano, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), está à frente do Movimento Vida, um projeto que trabalha prevenção às drogas com mais de 60 adolescentes do município. 
A ação, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), é executado pela Cruz Azul do Brasil.


Nele, os adolescentes se reúnem duas vezes por semana na instituição onde são envolvidos em diversas atividades com foco no desenvolvimento de habilidades sociais. 

Entre essas dinâmicas, destaca-se a dança, uma manifestação artística que também serve como forma de divertimento e interação.

Ao longo de 2017, os participantes do projeto realizaram apresentações públicas de dança em diversos locais, como a Casa São Simeão, o Lar Santa Clara e o Terminal Urbano Luiz Sackl (Aterro). 
A última exibição do grupo está marcada para a segunda-feira, dia 4, às 13h, no Terminal Urbano Antônio Bascherotto Barreto (Proeb).

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, destacou os projetos financiados pelo Fundo para Infância e Adolescência. “Este é mais um projeto do FIA que insere adolescentes em um movimento cultural e contra as drogas. Somente com o Movimento Vida, foram mais de 75 intervenções ao longo do ano, o que contribui para o desenvolvimento deles”, destacou.

Já Alana Sieves Wendhausen, da Cruz Azul do Brasil, falou mais sobre o desenvolvimento das intervenções socioculturais. “Realizamos uma ampla abordagem em público, recusa de pedidos abusivos, exposição de ideias e sentimentos da maneira correta. Trabalhamos através de oficinas de teatro, dança, dinâmicas, rodas de conversa e atividades de interação prática para as causas de saúde pública”, concluiu.


Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário