Receitas

Tradução

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ATENÇÃO OKTOBERFESTEIROS! Tem banda nova com proposta nova chegando. É a Hochsollerleben Band

Foto: Daniel zimmermann

Fotos e Vídeos: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau

Hochsollerleben Band é oficialmente lançada em Blumenau e já tem agenda na Oktoberfest.


Em um evento destinado à imprensa e patrocinadores, foi lançada na noite de terça-feira (12) a Hochsollerleben Band. Formado por músicos de peso, o grupo promete unir a tradição da canção germânica com pitadas de música pop.

A mistura um tanto inusitada promete ser a sensação não só da Oktoberfest Blumenau, mas também da São Paulo Oktoberfest, onde a banda se apresenta na avant-première para convidados no dia 28 de setembro e também durante a programação oficial. Para acompanhar a agenda do grupo, acesse a página https://www.facebook.com/hochsollerlebenband/.

Durante o lançamento, foi apresentado o clipe da primeira música de trabalho, um remix do sucesso “Geht No Oana”, de autoria de Helmut Högl, que virou “Vamos Festejar” (confira a letra abaixo). O vídeo está já está disponível na internet e pode ser acessado no link  www.youtube.com/watch?v=j0m_TQYJqsE. “Vamos trabalhar essencialmente com remixes e variações das músicas de Högl, misturando com a batida do DJ e resultando em uma textura bem pop”, explica Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções, responsável pela produção da Hochsollerleben Band.

Sobre a banda

O nome da banda refere-se à tradicional canção alemã Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, que é cantada como brinde e repetida exaustivamente em momentos de alegria e confraternização na região Sul da Alemanha. "Nosso objetivo é fazer com que este brinde seja o novo Ein Prosit der Gemütlichkeit. Você pode, com o Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, brindar qualquer tipo de bebida em qualquer situação de alegria”, afirma Schrubbe.

A banda tem inspiração no maestro alemão autor do hino da Oktoberfest, Hallo Blumenau. O grupo tem nomes de peso como Mazin Silva na guitarra, Jeferson Renato no vocal, Beiss no baixo, Gedson Bento no trompete, Hélio Reichert no saxofone, Pecki no acordeon e o baterista e DJ Jimmy. Conta também com duas bailarinas, Alice de Lima e Luísa Soares Vieira, coordenadas pela coreógrafa Luca Martins, da Escola Pró-Dança de Blumenau.
Confira a letra da primeira música de trabalho da banda e se prepare para celebrar as festas de outubro:

Hochsollerleben Band – Vamos festejar
(Letra: Jeferson Renato)

Geht Oktober, Vamos Festejar
Tanz und Bier, Vamos Festejar

Geht chopp Pilsen
Geht chopp Weisen
Geht chopp Ipa

É a terra brasileira do chopp e diversão
Quem conhece não esquece até o Helmut o alemão
Um pedacinho da Europa aqui em Blumenau
Orgulho Brasileiro orgulho mundial

Geht Oktober, Vamos Festejar
Tanz und Bier, Vamos Festejar

Nossa família te espera, Aqui em Blumenau
A cidade da cerveja, Aqui em Blumenau
Tem pilsen, weisen e ipa, Aqui em Blumenau
Cerveja o ano todo então vamos festejar.

Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções, responsável pela produção da Hochsollerleben Band, concedeu uma entrevista ao Curtindo Blumenau:



Curtindo Blumenau: Como surgiu a idéia da Hochsollerleben?
Carlos: Em primeiro lugar agradeço a oportunidade. Bem a idéia surgiu comigo e o Jefferson que é vocalista da banda. Nós estudávamos no ensino médio juntos no Colégio Emílio Baugarten na Itoupava Central e desde então somos amigos. No início deste ano, ele me procurou e disse que estava com a idéia de fazer uma banda diferente, algo que irá bombar.
Como eu morei um tempo na Alemanha, sempre trazia nas minhas rodas de violão algumas brincadeiras de lá. No sul da Alemanha tem uma brincadeira que é o Hochsollerleben. É uma canção de séculos que funciona assim:  quando acontece uma coisa boa, então se faz esse brinde:  Hochsollerleben Hochsollerleben Dreimal Hoch, que significa: Ele é um bom companheiro, ele é um bom companheiro, três vivas, três vivas.
Foi onde pensei em por esse nome na banda e vamos reativar algumas músicas antigas, que não são mais tocadas e colocando um componente diferente que não tem em nenhuma outra banda, que é o DJ.
Então a Hochsollerleben Band tem uma mescla das bandas tradicionais e ao em vez do baterista, tem o Dj que faz as batidas. Uma coisa diferente que não existe em nenhum outro lugar. Isso é uma questão inovadora e pretendemos mostrar que Blumenau não é só uma cidade com música alemã, mas também, mostrar que tem rock, pop, jass, DJ, bossa nova e todos os tipos de músicas numa banda só para a Oktoberfest.

Curtindo Blumenau: Nós vimos que a música de trabalho da banda, trouxe um mixer do Maestro Helmut Hegel, que fez história na Oktoberfest. O objetivo da banda é trazer essas músicas antigas de volta?
Carlos: Sim. Queremos trazer todo aquele disco do Helmut de volta. Inclusive Hallo Blumenau, que é sempre tocada, mas que nós tocamos diferente, com Dj e tal. Então, todo aquele disco dele dos anos 90, nós queremos trazer com o Dj. E não só o Helmut, pretendemos trazer músicas de outros artistas que participaram das Oktoberfest dos anos 80 e 90.

Curtindo Blumenau: A Hochsollerleben já começa com compromissos fora do estado além da presença já confirmada na Oktoberfest não é?

Carlos: Exatamente. Com o Vila Encantos Prosuções, fomos para São Paulo garimpar mercado. Na verdade fomos vender a banda bem antes de ela existir e conseguimos quatro datas na Oktoberfest de lá. Estamos muito felizes com isso.

Curtindo Blumenau: Quais os objetivos após a Oktoberfest?

Carlos: Nosso objetivo é por a banda para compor um festival de verão no final do ano. Tocar em danceterias, pois como temos Dj, também poderemos tocar nas danceterias. Tocar a música alemã não mais somente nos salões e em clube de caça e tiro, mas em todo lugar. Levar essa mistura da música alemã para qualquer tipo de palco.

Nós conversamos também com a Sócia Proprietária da Presse Comunicação Empresarial, Cristiane Soethe.

Foto Facebook


Curtindo Blumenau: A Presse Comunicação Empresarial assessorando uma nova banda, com uma nova proposta. Como é essa experiência?

Cristiane Soethe: É um prazer e uma honra muito grande. Nós já temos uma parceria de algum tempo com o Projeto Vila Encantos e com o Carlos Schrube em outros projetos dele. Agora ele nos chamou para assessorar o lançamento da banda.
Para nós é muito interessante porque é um trabalho totalmente novo. Uma banda nova, com uma proposta nova, diferente do que estamos acostumados a ver na Oktoberfest. Eles querem misturar um pop com a música tradicional alemã. Tem Dj que algo bem diferente também e está sendo muito bem recebido, tanto pela imprensa local como a de São Paulo, onde eles irão tocar na Oktoberfest de lá em quatro datas. Isso também é legal para dar mais visibilidade para a nossa Oktober por lá também.

Curtindo Blumenau: Já é possível ter uma visão do futuro?

Cristiane Soethe: A nossa aposta é que a banda fará muito sucesso na Oktoberfest e fora dela também, visto que a proposta deles é levar para outros palcos.

Veja os vídeos e fotos do lançamento:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário