Receitas

Tradução

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Assimvi comemora 14 anos com encontro na Vila Germânica


Fotos, Texto e Entrevista: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau

A atual diretoria comemora também um aumento significativo no número de sócios.
Na noite desta terça-feira (26), a Assimvi - Associação de Imprensa do Médio vale do Itajaí, comemorou seus quatorze anos de fundação e um ano da nova diretoria.

O evento aconteceu na Sala Institucional do Setor Eisenbahn Biergartem no Parque Vila Germânica.

O Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, também compareceu e participou dos bate papos bem descontraídos dos profissionais de imprensa que geralmente só se encontram na rotina diária de trabalho.


O presidente da Assimvi Fabrício Wolf, conversou com o Curtindo Blumenau e falou estar orgulhoso do trabalho de sua diretoria.

Veja a entrevista:



Curtindo Blumenau: Como você avalia esse um ano na presidência da Assimvi?

Fabrício: Nós estamos muito contentes. Eu estou presidente da Assimvi, porque a ela é muito maior que as pessoas.
Estou presidente desde setembro do ano passado, até setembro do ano que vem e tenho uma diretoria muito legal que pega junto comigo.

As pessoas nos dizem: que trabalho legal que vocês estão fazendo. Um trabalho forte, com muitos eventos. Nós ficamos muito envaidecidos por estar podendo fazer esse trabalho em prol da classe, porque muitos dos nossos trabalhos e de nossas ações são na área de capacitação e isso atinge diretamente o público.

Neste um ano, fizemos dezessete ações. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Uma média de quase duas ações por mês.

Outro dado interessante é que passamos de 16 sócios, quando assumimos em setembro de 2016, para 87 um ano depois. Ou seja, quase quadruplicamos o número de sócios.
Com isso conseguimos fechar bons convênios para os associados e também fazer bons eventos. Isso com o caixa da associação, sendo que cada associado paga 50,00 por ano e buscando patrocínio.

Eu estou muito orgulhoso com a minha diretoria nesse um ano de mandato, mas só chegamos na metade do tempo. Ainda temos mais um ano de mandato, até setembro de 2018.

Algo que os sócios da Assimvi ainda não sabem, é que recentemente enviei e-mail para minha diretoria com o calendário de eventos para 2018, porque temos que trabalhar com planejamento. Nosso pensamento é: já que assumimos, vamos fazer uma gestão mais profissional, planejando, tendo recursos em caixa e usando as nossas potencialidades para fazer mais. E acho que conseguimos fazer.

Mandei agora para diretoria esse plano de ações para 2018, o pessoal gostou e vamos em seguida passar para os sócios e para a imprensa.
Vamos trabalhar muito ainda até setembro de 2018 e embora o estatuto da Assimvi permita uma reeleição, eu já avisei a toda diretoria que não candidato à reeleição, pois acredito que a renovação oxigena.

Esse tipo de trabalho intenso que essa diretoria vem fazendo e que o presidente se ocupa muito, porque ele tem que movimentar a diretoria, só é possível ser tão intenso porque é em curto prazo. Então dois anos você agüenta. Mais do que isso você vai perdendo o gás e quem perde com isso é a Assimvi.
Já estou plantando para a galera que quem quiser se candidatar, se prepare, para pegar com todo gás em 2018, porque eu ajudo de fora, como conselheiro, mas o meu trabalho de presidente está sendo intenso, mas será apenas dois anos.

Curtindo Blumenau: Pode se dizer então que essa diretoria revolucionou a assossiação?

Fabrício:  Eu digo o seguinte: a diretoria da Assimvi desde sempre fez um bom trabalho. A diferença talvez seja que tenhamos assumido essa questão de gestão de buscar essa modernidade, de gerenciar melhor as potencialidades e recursos. Mesmo que os recursos da Assimvi sejam pequenos. Como falei antes, o sócio paga uma anuidade de 50,00. O estudante de jornalismo a partir do quinto semestre, paga a metade, 25,00. E com isso nós conseguimos fazer milagre.

Então o que as pessoas vêem com revolucionário e eu imagino que essa sua pergunta veio do sentimento que você observa, na verdade é que nós implementamos o esquema de fazer muito.

A minha diretoria é muito boa. O presidente sozinho não consegue fazer nada. Acho que vamos marcar nossa passagem na história da Assimvi. Com certeza os próximos que assumirem irão ver que já tem um caminho feito e acho que irão poder avançar ainda mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário