Receitas

Tradução

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mais de 85 mil pessoas passaram pela 34ª Festa Pomerana

Fotos: Daniel Zimmermann


A 35ª edição já tem data marcada: entre 10 e 21 de janeiro de 2018

Chega ao fim mais uma edição da Festa Pomerana. O evento, que movimentou a cidade mais alemã do Brasil entre os dias 12 e 22 de janeiro, se despede do público comemorando os bons resultados: mais de 85 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos durante os 11 dias de festa. Realizada há 34 anos, a Festa Pomerana reforça a cultura germânica trazida pelos imigrantes alemães, presente até hoje em Pomerode.

Este ano, a festa teve como tema a “Tradição Celebrada em Família”, com atrações para todas as idades, além de ampliar as opções gastronômicas, com os pratos “fit”, sem glúten ou lactose. Já o chope, ficou por conta de quatro cervejarias artesanais da região: Schornstein, Borck, Wunder Bier e Opa Bier. Foram consumidos cerca de 162 mil copos de chope. “De modo geral, os resultados da 34ª Festa Pomerana foram satisfatórios. Conseguimos atrair mais famílias para o evento, indo ao encontro do tema deste ano, que era justamente celebrar as tradições germânicas em família. O objetivo foi proporcionar qualidade e uma experiência única para quem visita a festa. Estamos muito felizes com os resultados desta edição e já pensando em 2018”, revela uma das organizadoras da festa, Ivone Lemke.

Ao longo dos 11 dias do evento, grupos folclóricos e bandas já conhecidas na região animaram o público. Outras atrações como o Fackelzug, Küchenmarsch, competições típicas e os desfiles pelas ruas centrais de Pomerode conquistaram os visitantes. O evento também reforça a produção local, através da Feira Industrial realizada em parceria com a Associação Comercial de Pomerode (Acip), que neste ano contou com 44 expositores. “Durante o período da festa, o fluxo de turistas é bem grande e isso vem ao encontro da Feira Industrial, que tem o objetivo de apresentar os produtos feitos em Pomerode. Isso fortalece nossa indústria e comércio de forma significativa, gerando novas oportunidades de negócios e até empregos”, explica Peter Volkmann, presidente da ACIP.

Confira o resultado da 34ª edição em números:

Publico: 85.445 pessoas
Chopes: 162.645 litros


Nenhum comentário:

Postar um comentário